Topo

Botafogo e Flamengo se enfrentam em duelo de selecionáveis no Engenhão

Ronaldinho Gaúcho abraça Cortês durante a preparação para o jogo contra a Argentina - Rafael Ribeiro/ CBF
Ronaldinho Gaúcho abraça Cortês durante a preparação para o jogo contra a Argentina Imagem: Rafael Ribeiro/ CBF

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

18/09/2011 07h05

CONVOCADOS PARA O SUPERCLÁSSICO

  • 3

    FLAMENGO

    Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu

  • 2

    BOTAFOGO

    Jefferson e Cortês

  • 1998

    NA HISTÓRIA

    Desde então Flamengo e Botafogo não cediam juntos jogadores para a seleção brasileira

    Botafogo e Flamengo se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Engenhão pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da boa colocação na tabela, ambas as equipes tem outro motivo para comemoração: voltaram a ceder jogadores à seleção brasileira.  Para se ter uma ideia, isso não acontecia desde a Copa do Mundo de 1998, quando o Flamengo teve Júnior Baiano e Zé Roberto convocados ao mesmo tempo em que Gonçalves e Bebeto também foram.

    Na última convocação feita por Mano Menezes, para a disputa do Superclássico das Américas, antiga Copa Rocca, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho representaram o Flamengo. O Botafogo, por sua vez, tinha Jefferson e Cortês como seus enviados.

    “Deu para nascer uma amizade lá na seleção. Os dois são gente boa. O Cortês é uma figuraça. Não o conhecia, mas agora somos amigos fora de campo. Dentro de campo vai ser cada um defendendo o seu clube. Não falamos sobre o jogo lá, apenas de seleção. Às vezes, até se comenta, mas não foi o caso dessa vez”, afirmou Thiago Neves.

    Já o meia Renato Abreu aproveitou a oportunidade de estar junto com os “adversários” na seleção para conhecê-los melhor.

    “A gente se conhece pouco quando joga, é um cumprimento rápido antes da partida. Tivemos a chance de conhecê-los um pouco melhor, de falar um pouquinho sobre o clássico. Esse jogo vai dar muitas histórias para contar”, disse.

    Pelo lado alvinegro, o goleiro Jefferson gostou de conviver com os novos amigos, mas disse que em campo é cada um defendendo o seu time.

    “Agora o pensamento é no clássico, que será uma partida muito importante. Os três (Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu) que foram com a gente, a gente respeita, mas agora é cada um para um lado”, afirmou.

     Amigos fora de campo e adversários dentro dele. Resta saber se algum dos selecionáveis será o responsável por decidir um clássico tão importante como este.