Topo

Antônio Lopes admite escalar Paulo Baier desde o ínicio contra o Bahia

Meia Paulo Baier ficou mais de dois meses se jogar e pode voltar a ser titular contra o Bahia  - Giuliano Gomes/AE
Meia Paulo Baier ficou mais de dois meses se jogar e pode voltar a ser titular contra o Bahia Imagem: Giuliano Gomes/AE

Do UOL Esporte

Em Curitiba

19/09/2011 12h22

O Paulo Baier voltou a jogar, depois de dois meses pelo Atlético-PR. Bastaram 45 minutos, diante do Figueirense, para o técnico Antônio Lopes  ficar convencido de que o veterano meia deve ser titular da equipe, que luta para se safar da zona de rebaixamento.

O treinador disse que, se tiver condições físicas, o jogador deverá começar a partida contra o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Após o empate em  0 a 0 com os catarinenses, Lopes elogiou o meia de 36 anos  e não descartou escalá-lo, pois ainda não poderá contar com Marcinho e não terá Madson, ambos lesionados.

“O Baier é excepcional. Com a entrada dele, o time melhorou bastante, passou a tocar a bola, segurar, criou situações de gol. Ele é muito importante”,  disse o treinador, admitindo a intenção de escalá-lo. 

“ Vamos ver para o próximo jogo contra o Bahia se ele tem condições de jogar o tempo todo", declarou.

A última partida disputada por Baier foi no dia 9 de julho, no empate sem gols com o Avaí, na Arena da Baixada.  Apesar de ter ficado mais de dois meses sem jogar, ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols.