Topo

Gilberto pede dois dias de folga e volta a desfalcar Cruzeiro contra Coritiba

Alvo de polêmica na semana passada, Gilberto não enfrentou o América devido a problema lombar  - Washington Alves/Vipcomm
Alvo de polêmica na semana passada, Gilberto não enfrentou o América devido a problema lombar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

19/09/2011 17h44

Depois de desfalcar o Cruzeiro no empate sem gols com o América-MG nesse domingo, por causa de dores lombares, Gilberto solicitou à diretoria liberação de dois dias para resolver assuntos particulares e foi atendido. Com isso, o experiente jogador não enfrenta o Coritiba, quarta-feira, às 20h30, em Curitiba, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão.

Gilberto envolveu-se em nova polêmica na semana passada, quando chegou a dizer que a torcida do Cruzeiro tinha que cobrar também do goleiro Fábio e do meia Roger. O episódio ocorreu no desembarque da delegação celeste no Aeroporto de Confins, um dia depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no dia 10 passado.

A declaração do jogador, de 35 anos, esquentou o clima na Toca da Raposa. Fábio considerou infeliz a cobrança do companheiro e disse que nunca fugiu da responsabilidade. O presidente Zezé Perrella disse, em entrevista na Toca da Raposa II na sexta-feira passada, que conversará com o jogador e o deixará à vontade para decidir sue futuro.

Ao contrário de Fábio, Roger evitou polemizar com Gilberto e até concordou com o companheiro. Segundo o meia, a torcida tem de cobrar mesmo dos atletas experientes neste momento ruim da equipe no Campeonato Brasileiro e tirar a pressão sobre os mais jovens.

Gilberto já havia se envolvido em outra polêmica anteriormente. No empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu, no último dia 4, o meia chegou a anunciar a aposentadoria logo depois do jogo, alegando ser perseguido pelos árbitros. Porém, de cabeça fria, voltou atrás e decidiu cumprir o contrato com o Cruzeiro, que se encerra em dezembro de 2012.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRÃO

Todos os jogos:
Gata do Coritiba
Gata do Cruzeiro
Gata do Coritiba
Gata do Cruzeiro

Embora não esteja vetado oficialmente pelo Cruzeiro, Gilberto não viajará com a delegação celeste para Curitiba no início da tarde desta terça-feira, uma vez que ainda não estará de folga. Com isso, não deve enfrentar o Coritiba na quarta-feira.

O técnico Emerson Ávila terá de encontrar outro substituto de Roger, que cumpre suspensão diante do Coritiba por causa do terceiro cartão amarelos. O treinador poderá escalar três volantes ou, se quiser manter o esquema com dois meias, promover a entrada do jovem Elber ao lado de Montillo.