Procurador do STJD vai pedir imagens de gesto de Felipão para torcida do Palmeiras
O gesto obsceno de Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, para a torcida alviverde após o empate por 1 a 1 contra o Avaí pode não acabar bem para o técnico da equipe paulista. Paulo Schmitt, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, afirmou ao UOL Esporte que, na tarde desta segunda-feira, pedirá as imagens de televisão para assistir e ver o que realmente aconteceu.
"É possível avaliar este tipo de conduta, mas ainda vou me interar. Ouvi falar do que aconteceu, mas não vi as imagens ainda. Dependendo do gesto que ele fez, pode ser considerada conduta antidesportiva, sim", disse Schmitt, por telefone.
FELIPÃO FAZ GESTO OBSCENO E XINGA A TORCIDA APÓS EMPATE COM O AVAÍ
O técnico Luiz Felipe Scolari entrou em atrito com torcedores do Palmeiras após o empate por 1 a 1 com o Avaí. Enquanto se dirigia ao túnel de acesso ao vestiário da Ressacada, o comandante alviverde fez um gesto obsceno e xingou alguns membros da torcida da equipe. |
O procurador afirmou que ainda é cedo para dizer se Felipão poderá, ou não, ser punido pelo órgão. Na terça-feira, Paulo Schmitt deverá assistir às imagens para ver o gesto feito e decidir as providências que eventualmente serão tomadas.
Após o empate do Palmeiras com o Avaí, a torcida vaiou a equipe, que atuou praticamente o segundo tempo com dois jogadores a menos, e protestou contra a campanha do clube no Brasileirão. Enquanto dirigia-se ao túnel que dava acesso ao vestiário, Felipão fez um gesto com as mãos e xingou a torcida que protestava. Na entrevista coletiva, o técnico reprovou as críticas dos torcedores.
"Eu acho ridícula e entendo que eles não estão corretos nesse tipo de manifestação por hoje, pode estar por outros jogos, mas também tem que perguntar daqui pra frente com quem eles estiveram no CT nessa semana, quem foi que os convidou, quem levou lá pra dentro. É bem orquestrado, bem orquestrado, só isso que eu vou dizer", afirmou, revelando uma entrada de torcedores organizados no Centro de Treinamento.
Na última sexta-feira, Luiz Felipe Scolari foi absolvido no STJD após ser denunciado por comparecer ao vestiário da equipe na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, quando cumpria suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.