Topo

Emerson Ávila tem dúvida para escalar dupla de ataque do Cruzeiro

Anselmo Ramon foi titular ao lado de Bobô no último treino antes do confronto com o Coritiba - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon foi titular ao lado de Bobô no último treino antes do confronto com o Coritiba Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

20/09/2011 17h37

Apesar de ter escalado Anselmo Ramon ao lado de Bobô no treino coletivo desta terça-feira, o técnico Emerson Ávila disse que ainda não definiu a dupla de ataque do Cruzeiro para a partida com o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não definimos ainda a turma que vai entrar na frente, que vai ser responsável mais por finalizar jogadas. Acreditamos nos nossos jogadores, sabemos que alguns deles estão merecendo uma atenção especial, seguem com ritmo de jogo pequeno. A expectativa é que consigam, na oportunidade que tiverem, de concluir bem as jogadas”, observou o treinador.

No empate sem gols com o América-MG no domingo passado, o ataque titular foi formado por Ortigoza e Bobô, que foi substituído por Keirrison no intervalo da partida. O atacante Anselmo Ramon, que havia perdido a posição de titular nos dois últimos confrontos, não entrou no clássico.

Para o jogo desta quarta-feira, Emerson Ávila relacionou os quatro atacantes. No empate com o América, o treinador disse que faltou capricho e definição na hora de concluir a gol.

Com 29 pontos, o Cruzeiro ocupa a 14ª posição, três acima da zona de rebaixamento. O time celeste ainda não venceu no returno do Brasileirão. Em cinco jogos, sofreu três derrotas e empatou duas vezes.

“(O Coritiba é uma) equipe muito organizada, foi vice-campeã da Copa do Brasil, uma equipe que merece todo o respeito nosso, mas continuamos em busca da primeira vitória não só para melhorar na tabela, mas também na confiança e no astral dos jogadores”, ressaltou Ávila.