Topo

Flamengo pune com 30 dias conselheiro que brigou em lançamento de camisa

Peruano foi suspenso por agredir outro conselheiro pelas costas - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Peruano foi suspenso por agredir outro conselheiro pelas costas Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

20/09/2011 18h37

O Flamengo informou, nesta terça-feira, por meio de nota oficial, que o conselheiro e sócio proprietário, José Carlos Peruano, está suspenso por 30 dias, pela agressão a Arthur Muhlenberg, publicitário e também conselheiro do clube, durante o lançamento da terceira camisa do Rubro-Negro, na Gávea.

Com a suspensão, Peruano está proibido de frequentar qualquer dependência do Flamengo neste período. Ele já foi informado da punição. O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira. Peruano disse ter sido ofendido por Muhlenberg e o agrediu pelas costas. Este, porém, negou ter dito qualquer coisa e chamou o outro conselheiro de covarde.

Confira a íntegra da nota oficial:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que, em razão da agressão física praticada contra o associado Arthur Muhlenberg, o Conselho Diretor entendeu por suspender imediatamente o associado José Carlos Peruano, na forma e no prazo de 30 (trinta) dias previstos nos arts. 59 e 60* do Estatuto do clube. De outro lado, informa também que está sendo designada uma comissão de inquérito disciplinar com vistas a apuração cabal do fato.

Art. 59 - Tomando conhecimento ou recebendo comunicação da ocorrência de um fato que corresponda a uma infração disciplinar, o presidente do Poder competente designará, em cinco dias, Comissão de Inquérito para a sua apuração em sessenta dias.

Art. 60 -  O presidente do Poder competente poderá suspender liminarmente, pelo prazo de até trinta dias, o sócio, de qualquer categoria, a quem seja imputada infração cuja penalidade importe em eliminação ou suspensão, prorrogável por mais trinta dias, caso o inquérito não
esteja concluído.