Topo

Paraná vive situação inusitada no Cruzeiro: 'Nunca passei por esse momento'

Marquinhos Paraná, que chegou ao Cruzeiro em 2008, se mantém confiante na reação da equipe - Washington Alves/VIPCOMM
Marquinhos Paraná, que chegou ao Cruzeiro em 2008, se mantém confiante na reação da equipe Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

20/09/2011 07h05

Em sua quarta temporada como jogador do Cruzeiro, Marquinhos Paraná disse que ainda não havia vivido situação tão ruim no clube como agora, em que o time não vence há cinco rodadas no Brasileirão e se aproxima da zona de rebaixamento para a Série B.

Acostumado com boas campanhas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o volante usa a experiência conquistada no futebol para superar a fase ruim da equipe celeste. “Jogador experiente que eu sou, procuro encarar com mais naturalidade. Um clube da grandeza do Cruzeiro não pode estar nesta situação”, observou Paraná.

"É complicado, já estou aqui há quatro anos e nunca passei por esse momento no Brasileiro. Uma equipe tem que estar preparada não só para bons momentos, mas dar o máximo e ajudar a sair dessa situação”, acrescentou.

O volante acredita que ainda dá tempo para o time se recuperar. “Sempre vi os outros lados em situação difícil. O Cruzeiro é uma equipe de chegada, sempre chegou, mas ainda há tempo para sair dessa situação”, afirmou.

Marquinhos Paraná disse que quando atuava pelo Figueirense conviveu com o risco de rebaixamento. “Já lutei contra o rebaixamento no Figueirense em 2005 onde eu conheci o Adilson [Batista, hoje técnico do São Paulo] e saímos da degola na penúltima rodada. Mas aqui temos muito tempo ainda, estamos num clube que dá condição, torcida maravilhosa e com certeza vamos sair dessa”, lembrou.

O Cruzeiro enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30, pela 25ª rodada. “Contra o Coritiba, temos que dar mais. A cada jogo temos que estar mostrando um algo a mais”, finalizou o volante celeste.