Topo

Apelidado de 'presidente' pelos companheiros, Alessandro comemora 34 anos

Alessandro descontrai após o treino do Botafogo - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
Alessandro descontrai após o treino do Botafogo Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

21/09/2011 12h40

Questionado por boa parte da torcida, Alessandro está completando 34 anos de vida nesta quarta-feira. O lateral-direito, sem sombra de dúvidas, é um dos mais queridos no elenco do Botafogo e recebeu o apelido de “presidente”, dado por seu próprios companheiros. Durante o último treinamento, a reportagem do UOL presenciou um diálogo entre o verdadeiro presidente do clube, Mauricio Assumpção, e o jogador, que se encaminhava para as atividades.

“Quem é você?”, brincou Alessandro com Maurício.

“Eu sou você amanhã! Você não é o presidente?”, respondeu Assumpção, imediatamente, dando um abraço no lateral.

O apelido reflete sua importância para o grupo. Em um elenco com Loco Abreu, Maicosuel, Herrera e Elkeson, fica difícil de acreditar que Alessandro é o “dono” de um dos times do famoso "rachão". É sempre assim, a equipe do lateral contra a do zagueiro Antônio Carlos.

Com momentos conturbados no Botafogo, desde sua chegada em 2007, Alessandro comemora seu aniversário e revela o desejo de ficar mais tempo no clube.

“Passei por muitas coisas aqui. Independente do que tenha acontecido, sou muito feliz neste clube. Quero jogar no Botafogo por mais alguns anos”, disse.

No dia de seu aniversário, Alessandro não poderá comemorar com sua família. O jogador, seguirá com os demais companheiros para Porto Alegre, onde enfrentarão o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h30, no Olímpico. Ossos do ofício.