Topo

Após criticar categorias de base, Felipão testa lateral direito de 18 anos

Lateral Bruno Oliveira participou como titular de parte do treino do Palmeiras - Fábio Braga/Folhapress
Lateral Bruno Oliveira participou como titular de parte do treino do Palmeiras Imagem: Fábio Braga/Folhapress

Thales Calipo <br>Em São Paulo

21/09/2011 16h28

Cinco dias depois de criticar as categorias de base do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu dar chance a um atleta formado no clube. Nesta quarta-feira, véspera da partida contra o Ceará, o treinador promoveu um coletivo e a grande novidade foi a entrada do lateral direito Bruno Oliveira, de 18 anos.

O jovem lateral treinou pela primeira vez entre os titulares, substituindo Cicinho, que está contundido. Apesar de iniciar o coletivo com o novato, o treinador logo optou pela entrada de Marcio Araújo no setor, mantendo assim a dúvida para o jogo desta quinta-feira.

Além disso, Felipão também testou um time com quatro atacantes, sacando o meio-campista Tinga e promovendo a entrada de Maikon Leite. Além do ex-santista, também treinaram juntos Luan, Kléber e Fernandão.

Mais tarde, no entanto, com o deslocamento de Marcio Araujo para a lateral direita, quem voltou a ser titular foi Chico, autor do gol no empate por 1 a 1 com o Avaí, na última rodada.

Para a partida desta quinta-feira, às 20h30, no Canindé, o técnico palmeirense não poderá contar com Gerley e Rivaldo, que foram expulsos na última rodada, além de Valdivia, que segue contundido, e o goleiro Marcos, que será poupado.

Em compensação, Felipão terá o retorno de Gabriel Silva, que deve assumir o lateral esquerda, e Patrick, que ficará como opção no banco de reservas.