Topo

Cruzeiro valoriza aspectos tático e psicológico para superar desfalques contra Coritiba

Emerson Ávila aposta nos aspectos tático e psicológico para Cruzeiro vencer o Coritiba - Washington Alves/Vipcomm
Emerson Ávila aposta nos aspectos tático e psicológico para Cruzeiro vencer o Coritiba Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

21/09/2011 07h00

Obrigado mais uma vez a superar muitos desfalques, o Cruzeiro, de acordo com o técnico Emerson Ávila, tentará vencer o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Couto Pereira, utilizando-se dois aspectos: tático e psicológico. Diante do time paranaense, a equipe cruzeirense terá seis ausências. 

“Cada jogo tem uma situação diferente. Às vezes a gente passa muitos detalhes do jogo, situações para eles estarem motivados, mas sempre tentando atingir os pontos necessários. Para esse jogo em especial acho que tem que ser um conjunto de aspectos que têm que ser abordados, muita questão tática, já que estamos mudando novamente a equipe”, analisou o treinador.

O técnico celeste destacou ainda que também não se pode esquecer de “colocar o grupo para cima”. “Temos de mostrar para o grupo a qualidade que eles têm, para que se sintam mais à vontade e possam desempenhar o melhor de cada um deles”, observou.

VOTE NA SUA GATA PREFERIDA

Todos os jogos:
Gata do Coritiba
Gata do Cruzeiro
Gata do Coritiba
Gata do Cruzeiro

O volante Fabrício destacou que a partida de quarta-feira será um jogo de estratégia, onde não se pode arriscar. “A gente sabe que não está com um timaço, que pode ir à casa do adversário e agredir a todo momento”, reconheceu o experiente jogador.

“Infelizmente não estamos passando um momento bom. Temos que respeitar o Coritiba, jogar, mas a situação é essa, é pôr o pé no chão. Precisando de pontos, tem que ir lá montar estratégia para jogar no meio dos adversários”, complementou.

Os desfalques do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira são: o volante Charles e o meia Roger, ambos suspensos; o zagueiro Naldo, o lateral-esquerdo Diego Renan, o lateral direito Vitor e o atacante Wellington Paulista, todos contundidos.