Topo

Roth ainda vê Miralles pouco participativo e usa exemplo de Escudero no Grêmio

Ezequiel Miralles é destaque em conclusões, mas Celso Roth o vê pouco participativo pelo Grêmio - Wesley Santos/Pressdigital
Ezequiel Miralles é destaque em conclusões, mas Celso Roth o vê pouco participativo pelo Grêmio Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

21/09/2011 13h15

Ezequiel Miralles foi uma das principais contratações do Grêmio na última janela de transferências internacionais. Porém, o jogador recebeu poucas chances no time titular. Segundo o técnico Celso Roth, o argentino ainda participa pouco de treinamentos e jogos. Para melhorar, o exemplo de Escudero é citado.

Compatriota de Miralles, Damián Escudero demorou um pouco, mas acabou se adaptando completamente ao estilo de jogos e treinos do Grêmio. Depois de oscilar um pouco, "El Pichi" garantiu titularidade absoluta e virou um dos destaques da equipe. Até a timidez, evidente em sua apresentação, já foi superada no vestiário.

"O Escudero encontrou o seu lugar por mérito. É um jogador que tem participado de todos os momentos efetivamente. O Miralles ainda está em um processo de adaptação de trabalho, de grupo, da integração junto aos seus companheiros. Eles têm personalidade completamente diferentes. O Miralles está tendo em determinados momentos mais problemas de adaptação, mas é um jogador de muita qualidade. Temos a expectativa que ele consiga ter o mérito da participação nos treinamentos e nas oportunidades. Estamos na expectativa que ele apareça. Depende só dele", disse Celso Roth.

Miralles tem, até agora, somente 10 partidas disputadas, sendo a maioria vindo do banco de reservas. Seu único gol aconteceu contra o América-MG, partida em que também recebeu cartão vermelho. Sua principal contribuição ofensiva tem sido o número de chutes em gol, com média de 1,7 por partida. Mas este quesito não parece suficiente. No treinamento de segunda-feira, por exemplo, quando o coletivo foi realizado, ele não figurou nem entre os reservas, que tiveram Diego Clementino e Brandão no ataque.

Confrontos da 25a rodada

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Botafogo
Gata do Grêmio
Gata do Botafogo

"Muitos falavam que ele era calado. Que era tímido, mas dentro do vestiário não é nada disso, não. O 'Escuderinho' é solto, alegre e brincalhão. Sempre querendo colocar apelido em alguém. Sempre querendo mexer com os companheiros. O Miralles já chegou com essa tranquilidade de brincar. Independente do trabalho que ele atravessa, é um jogador de muita qualidade. Tenho certeza que o Celso está procurando lidar da melhor maneira possível para poder ajudar o Miralles. Acho que é paciência para a adaptação. Uns se adaptam mais rápido, outros demoram um pouco mais", amenizou o zagueiro Rafael Marques.

O último treinamento do Grêmio para o duelo da 25ª rodada ocorre nesta quarta-feira. O jogo contra o Botafogo acontecerá na quinta, às 20h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.