Topo

Após reunião, diretoria do Cruzeiro anuncia permanência de Emerson Ávila

Emerson Ávila segue no comando do Cruzeiro, segundo dirigente do clube - Washington Alves/Vipcomm
Emerson Ávila segue no comando do Cruzeiro, segundo dirigente do clube Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

22/09/2011 19h15

Após se reunir com dirigentes do Cruzeiro no final da tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa II, o técnico Emerson Ávila foi mantido no cargo e comandará a equipe celeste contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Ele [Emerson Ávila] está mantido no Cruzeiro. Trabalhou com o pessoal que ficou em Belo Horizonte hoje à tarde e comanda o treino amanhã [sexta-feira] pela manhã”, revelou o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa.

Ele participou da reunião com Emerson Ávila juntamente com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, e com os candidatos à Presidência e Vice-Presidência do clube nas eleições de 3 de outubro pela situação, Gilvan de Pinho Tavares e José Maria.

Indagado se a permanência de Emerson Ávila para a sequência do Brasileirão dependerá de uma vitória diante do Vasco, Valdir Barbosa, disse que não. “A definição é que ele está mantido independente do jogo de domingo”, afirmou o gerente de futebol.

Emerson Ávila ainda não venceu nenhuma vez no comando do time celeste, desde que assumiu o cargo em substituição a Joel Santana. Em cinco jogos com o atual treinador, o Cruzeiro foi derrotado três vezes, para Fluminense, Santos e Coritiba, e empatou outras duas vezes, diante de Palmeiras e América-MG.

Com a derrota para a equipe paranaense por 2 a 1 na quarta-feira, o Cruzeiro, que se manteve com 29 pontos, caiu para a 15ª colocação, já que foi superado pelo Bahia, de Joel Santana, que venceu o Atlético-PR. Se o Ceará derrotar o Palmeiras, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, o time celeste perderá mais uma posição.

Durante a quinta-feira, foram comentados os nomes de Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho como os favoritos para assumirem o comando da equipe. No caso do atual treinador do Flamengo, o candidato à Presidência pela situação, Gilvan de Pinho Tavares, disse que ele tem o perfil desejado, mas projetando para o ano que vem.

Segundo ele, a decisão a respeito de Emerson Ávila é de responsabilidade da atual diretoria. As eleições no Cruzeiro estão marcadas para o dia 3 de outubro. Gilvan Tavares, atual vice-presidente, é o candidato da situação. Já o radialista e vereador em Belo Horizonte Alberto Rodrigues é o candidato pela oposição.