Topo

Julio Cesar ainda vê chance de Grêmio chegar no G-5: "Não jogamos a toalha"

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/09/2011 18h46

O lateral-esquerdo Julio Cesar volta ao time do Grêmio no duelo com o Avaí, marcado para domingo. Mesmo vindo de duas derrotas seguidas, o jogador ainda vê chance para o time tricolor entrar no grupo dos classificados para a próxima Libertadores. Segundo ele, os atletas não "jogaram a toalha" e estão na briga.

Atualmente 10 pontos separam o Grêmio do Fluminense, 5º colocado e último que estaria se classificando para a próxima Libertadores. Por outro lado, o time gaúcho está somente 5 na frente da linha do rebaixamento. Em 13º com 30 pontos, a campanha é considerada, no máximo, regular.

Mas isso não significa o fim das pretensões, na avaliação de Julio Cesar. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e mostrou todo seu otimismo em relação ao futuro no torneio.

"Pela grandeza do Grêmio, ainda temos que mirar na Libertadores. Não adianta falar em título, não vamos ficar enganando a torcida, mas a Libertadores é possível. É só ganhar uns dois ou três jogos para ficar tudo parelho. Não tem nada perdido", exclamou o jogador.

Julio voltará ao time após cumprir suspensão. Saimon também poderia regressar, mas tem presença ameaçada por dores no pé esquerdo. O zagueiro será reavaliado no treinamento deste sábado e caso participe da atividade estará apto a jogar.

"O Grêmio vinha muito bem até o jogo contra o Vasco. Contra o Botafogo, por exemplo, eles tiveram somente uma chance, e fizeram, o que é do futebol. Ganhamos do São Paulo, que briga pelo título, e do Internacional, que luta pela Libertadores. Temos que acreditar, não jogamos a toalha", referiu.

Grêmio e Avaí se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Florianópolis. O jogo da 26ª rodada está marcado para a Ressacada. Fernando, suspenso, é a principal baixa gremista. Gilberto Silva atuará em seu lugar.