Topo

Leandro Guerreiro desfalca Cruzeiro por 40 dias e Ortigoza para por 20 dias

Leandro Guerreiro, que teve lesão no ligamento do joelho direito, não terá de passar por cirurgia - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro, que teve lesão no ligamento do joelho direito, não terá de passar por cirurgia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

23/09/2011 13h16

O volante Leonardo Guerreiro e o atacante Ortigoza, que vinha atuando como titular, vão desfalcar o Cruzeiro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Enquanto o primeiro ficará 40 dias afastado dos gramados, o paraguaio para por pelo menos 20 dias.

Os dois jogadores foram titulares na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na quarta-feira passada, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas acabaram substituídos no segundo tempo. Leandro Guerreiro sofreu lesão no ligamento do joelho direito. O problema de Ortigoza foi muscular.

“O Leandro Guerreiro teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, não tem necessidade de cirurgia. A previsão de retorno é de 40 dias. O Ortigoza teve um estiramento grau 1 na coxa direita, com previsão de retorno de 20 dias”, informou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Ortigoza ainda foi titular na derrota para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e no empate sem gols com o América-MG, na Arena do Jacaré, no domingo passado. O atacante vinha se mantendo no time, apesar das constantes mudanças no ataque celeste.

Leandro Guerreiro foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Cruzeiro no Brasileirão. O volante não esteve em campo apenas no clássico com o América, quando cumpriu suspensão. Além de jogo com o Coritiba, ele atuou nas partidas com Santos, Fluminense (derrota celeste por 2 a 1) e Palmeiras (empata por 1 a 1).

Em 15º lugar com 29 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Vasco, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição com 46 pontos, apesar de ter empatado em casa com o Atlético-GO por 1 a 1, nessa quinta-feira.