Topo

Lopes diz que já definiu time base do Atlético-PR e não revela escalação

Volante Cléber Santana retorna ao time do Atlético-PR, depois de cumprir suspensão - Divulgação/Atlético-PR
Volante Cléber Santana retorna ao time do Atlético-PR, depois de cumprir suspensão Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL Esporte

Em Curitiba

23/09/2011 17h20

O técnico Antônio Lopes disse que já escalou o time do Atlético-PR, mas não revelou o onze que encara o Fluminense, neste sábado, às 18h, na Arena da Baixada. Ele disse, no entanto, que depois de 20 dias de trabalho definiu o time base e que boa parte dele estará em campo diante do Flu.

“Já está definida a equipe e nove destes jogadores que vão começar jogando eu considero que fazem parte do time básico. Chegamos a um momento que estou definindo o time básico e dois estão fora”, disse.

VOTE NA GATA DE SEU TIME

Todos os jogos:
Gata do Atlético-PR
Gata do Fluminense
Gata do Atlético-PR
Gata do Fluminense

A escolha do time base acontece depois de cinco jogos dirigidos pelo técnico. Segundo ele, devido à urgência na recuperação da equipe, o processo teve que ser acelerado.

 

“Eu tive que acelerar a formação básica do time, porque o tempo urge. Nós pegamos o barco andando, mas eu acho que em 20 e poucos dias conseguimos ter um time base que vamos colocar a partir da próxima rodada. E vamos depender muito da fixação deste time  e de como eles vão se apresentar amanhã [sábado]”, explicou.

Embora não tenha revelado a escalação, Lopes deve fazer ao menos três mudanças na equipe que perdeu para o Bahia, na quarta-feira passada.

As mudanças começam pelas laterais: Héracles deixa a lateral-esquerda, para a volta de Cléber Santana. Com isso, Marcelo Oliveira será deslocado para a posição. Na lateral-direita, Edilson dá lugar a Wagner Diniz e o zagueiro Rafael Santos retorna ao time, em substituição a Gustavo, que está suspenso.

Lopes disse ainda esperar que a equipe encerre o jejum de cinco jogos sem vitórias na Arena. Para isto, observa, será preciso aproveitar as chances de gols.

Nestes dois últimos jogos nós não fizemos gols. Nós conseguimos melhorar sensivelmente  a nossa defesa, agora está carecendo de mais criatividade de gol (...) Nós estamos produzindo boas chances, mas precisamos criar mais pelos flancos,” comentou. 

O time deve enfrentar o Flu com Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Deivid, Renan, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Morro García.