Topo

Mário Fernandes segue discurso de Celso Roth e ameniza queda do Grêmio

Celso Roth deixa campo do Olímpico de cabeça baixa após derrota do Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Celso Roth deixa campo do Olímpico de cabeça baixa após derrota do Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/09/2011 10h01

A derrota do Grêmio para o Botafogo pode ser justificada somente com falta de sorte e pontaria. Estas foram as avaliações depois do embate que acabou 1 a 0 para o time carioca. Mário Fernandes e Celso Roth amenizaram a queda dizendo que o rendimento não foi ruim mesmo com resultado adverso.

"Faltou só o gol. O time deles estava fechado, sempre apareciam dois ou três marcadores. Tiveram uma chance e fizeram o gol. Depois, poderíamos ficar ali tentando a noite inteira que não iria sair o nosso gol. E quando é assim não tem jeito", referiu o lateral-direito.

Loco Abreu foi o responsável pelo resultado positivo para os cariocas. No segundo tempo, após uma escapada de Maicosuel, o camisa 13 chutou cruzado para vencer Victor.

"Temos que melhorar ofensivamente. Tivemos alguns jogos bem ultimamente, mas não conseguimos marcar nos dois últimos. Houve uma melhora atrás, mas produzimos muito pouco", declarou Celso Roth.

Independente do simplismo na análise da queda, o Grêmio sabe que precisa reverter logo o quadro negativo. Mesmo que as chances de chegar na zona de classificação para a Libertadores tenham praticamente acabado na quinta-feira. Com 30 pontos na tabela, o time tricolor está 10 atrás do Fluminense, último que estaria entrando, e somente 5 o separam da zona de rebaixamento.

Sem tempo para descanso, a reapresentação já está marcada para esta sexta-feira. O próximo compromisso oficial aponta para domingo, contra o Avaí, na Ressacada. O jogo da 26ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília).