Topo

Antônio Lopes culpa árbitro por empate, mas não isenta time do Atlético-PR

Árbitro Wagner Reway teve atuação polêmica no empate por 1 a 1 neste sábado na Arena - Agência Photocamera
Árbitro Wagner Reway teve atuação polêmica no empate por 1 a 1 neste sábado na Arena Imagem: Agência Photocamera

24/09/2011 21h28

O técnico Antônio Lopes disse que o árbitro Wagner Reway teve influência direta no empate por 1 a 1 do Atlético-PR com o Fluminense, neste sábado, na Arena da Baixada. O apitador apitou um pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, que determinou o gol dos cariocas, convertido por Fred.

“Acho que a arbitragem contribuiu com um percentual altíssimo por este resultado, mas nós podíamos ter vencido a partida, mesmo tendo este pênalti que tá todo mundo reclamando que não houve. Poderíamos ter feitos gols, tivemos situação para marcar. Perdemos um pênalti que infuiu no resultado”, disse o treinador.

Questionado se a culpa foi exclusiva do árbitro, Lopes também responsabilizou o Atlético. “Acho que a culpa foi dos dois. O árbitro foi culpado, porque, no segundo tempo, ele deu cinco minutos [de acréscimo]. E teve a marcação do pênalti, que não foi (...) Temos também um percentual aí, pois perdemos um pênalti e algumas chances que poderíamos ter marcado”, disse.

Apesar de reconhecer que o seu time não jogou bem, Lopes disse que o Fluminense não produziu o suficiente para chegar ao empate.

“O Fluminense jogou no chuveirinho e acho que eles poderiam jogar dez horas assim que não fariam o gol, se não fosse o pênalti”, analisou