Topo

Dirigente celeste nega busca por outro técnico e reafirma Ávila como treinador efetivo

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

24/09/2011 09h03

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, nega que Emerson Ávila tenha sido mantido no cargo pelo fato de o clube não ter conseguido outro treinador. Segundo o dirigente, ele continua como “técnico efetivo” e conta com total apoio da diretoria celeste para prosseguir o trabalho.

“O Emerson é uma pessoa que conhece o grupo. Nossa expectativa é uma vitória, uma hora vai acontecer e ele terá mais paz extra-Toca”, ressaltou Dimas Fonseca. Ele garante que o Cruzeiro não procurou nenhum outro treinador, por ter avaliado como bom o trabalho de Emerson Ávila, apesar de ainda não ter vencido nenhum dos cinco jogos da equipe sob o comando dele, com três derrotas e dois empates.

“Só não tem tido resultados positivos, mas o trabalho tem sido excelente”, destacou Dimas Fonseca. O time cruzeirense enfrenta o Vasco, líder do Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, também em busca de sua primeira vitória no returno.

“Muitas vezes a gente vê, não só no Cruzeiro, como na maioria dos clubes a seqüência de resultados negativos acarreta mudança de treinador. Não é nossa vontade. Ele continua sendo o treinador efetivo. Tivemos uma reunião muito boa com ele, dando a ele total segurança e tranquilidade para continuar o trabalho”, comentou.

Emerson Ávila ainda não venceu nenhuma vez no comando do time celeste, desde que assumiu o cargo em substituição a Joel Santana. Em cinco jogos com o atual treinador, o Cruzeiro foi derrotado três vezes, para Fluminense, Santos e Coritiba, e empatou outras duas vezes, diante de Palmeiras e América-MG.

“É o reconhecimento pelo trabalho. Você troca o treinador quando as coisas não estão sendo bem feitas em nível de treino e de grupo. A relação do Emerson com todos da imprensa é excelente. A insatisfação do torcedor é pelos resultados, mas não com o trabalho do treinador. A nossa relação interna é excelente, com os jogadores também”, afirmou.

“Estão todos não só interessados pela vitória e necessidade nossa, mas também para o Emerson ganhar seu primeiro jogo para ter mais tranquilidade. Não posso dizer ao torcedor que está tudo tão em paz, se não o torcedor vai pensar tudo em paz com seis resultados negativos, como estaria então se estivesse em situação pior”, acrescentou.

Dimas Fonseca lembra que ocupa o cargo de diretor de futebol há um ano e três meses. “E minha felicidade é grande ver como estamos trabalhando aqui dentro, o clima é de paz, é retomar o caminho de vitórias que o Cruzeiro merece”, salientou o dirigente.

A lista de técnicos comentados de forma não oficial, engloba nomes como Vanderlei Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho. Para Dimas Fonseca, não passa de especulação. “Nenhum desses treinadores contatamos ou pensamos nesse momento”, enfatizou.

Com a confiança da diretoria, Emerson Ávila disse que estar tranquilo e confiante no seu trabalho. “Mais uma vez em público, agradeço a confiança da direção, confio no meu trabalho e em toda comissão técnica”, afirmou o treinador, que destacou o bom relacionamento com os jogadores. “Estou à vontade para sair com vitória e se Deus quiser vai acontecer domingo”, acrescentou.