Topo

Recuperado de lesão, Maikon Leite espera reconquistar Felipão e cavar vaga no time

Maikon Leite tem o apoio da torcida e espera sequência de jogos após lesão - Junior Lago/UOL
Maikon Leite tem o apoio da torcida e espera sequência de jogos após lesão Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2011 07h07

Maikon Leite voltou a defender o Palmeiras na última quinta-feira após quase um mês de molho por causa de uma lesão muscular. A boa atuação no pouco tempo que teve para mostrar serviço empolgou o jogador, que espera voltar à equipe titular com uma sequência de jogos.

MARCOS É VETADO PARA A PARTIDA

Goleiro ainda sente dores no joelho esquerdo e comissão técnica optou por preservá-lo do duelo no Serra Dourada contra o Atlético-GO. Deola será o titular e Raphael fica no banco de reservas

Prometendo muita dedicação e esforço, o atacante espera que sua vontade faça Luiz Felipe Scolari lhe dar oportunidades para entrar em campo e gradualmente reconquistar seu espaço dentro da equipe.

“Acredito que posso crescer junto com o Palmeiras, agora é a hora. Não tem mais tempo, então se for pra entrar cinco ou seis minutos, estamos aí. Fiz o máximo no jogo, tive duas chances e infelizmente não consegui o gol. Mas vou continuar procurando fazer o meu melhor”, afirmou o jogador.

E pelo jeito o jogador terá a torcida ao seu lado para voltar à equipe. Chamado por Felipão nos minutos finais contra o Ceará, o camisa 7 recebeu aplausos e teve seu nome cantado. Maikon Leite reconhece que o apoio da arquibancada é importante e acredita que as manifestações retratam sua dedicação à equipe.

“É contagiante. Ninguém acredita em quem entra aos 40 minutos do segundo tempo, mas aí você ver a torcida aplaudindo contagia, você quer fazer o melhor mesmo que seja somente em uma bola. É o reconhecimento do pouco tempo que estou aqui”, comemorou.

Apesar de não esconder seu desejo em ser titular, o atacante também dosa as palavras para não criar um clima ruim no elenco e nem melindrar Felipão, avesso a cobranças públicas. Por isso mesmo, o jogador entrega a decisão nas mãos do técnico e prega o respeito aos companheiros.

“Pode me colocar no meio, na frente, do lado...estou pronto e quero jogar. Mas tenho que deixar a decisão com o Felipão. Não tenho que julgar ninguém, tenho é que respeitar quem está jogando e esperar minha oportunididade”, concluiu.

Por enquanto, a expectativa é que Maikon Leite comece o duelo contra o Atlético-GO neste domingo, às 18 horas, no Serra Dourada, no banco. O ataque titular deve contar com Kleber e Fernandão, com Luan atuando um pouco mais recuado no meio.