Topo

Mariano sofre problema intestinal e diverte técnico do Flu: 'Falaram que ele sempre faz isso'

Abel se assustou quando viu que Fluminense voltou para segundo tempo sem Mariano - Dhavid Normando/Photocamera
Abel se assustou quando viu que Fluminense voltou para segundo tempo sem Mariano Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/09/2011 20h52

Se o centésimo jogo do técnico Abel Braga no Fluminense não entrará para a história com uma grande atuação e uma bela vitória do time, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena da Baixada,neste sábado, pela 26ª rodada do Brasileiro, o técnico dificilmente se esquecerá de uma curiosa experiência vivida na volta para o segundo tempo. O lateral direito Mariano, com problemas intestinais, não voltou com os demais companheiros e isso quase causou sua substituição.

"Tomei um susto quando vi que o Mariano não tinha voltado. Chamei o Souza e por muito pouco não fiz a substituição. Depois me contaram que ele normalmente faz suas necessidades fisiológicas no intervalo, só que desta vez demorou mais. Vamos ver se no próximo jogo ele não me mata do coração", disse Abel, entre sorrisos.

Bem humorado, Mariano também comentou o assunto: "É, tive um probleminha e precisei dar uma soltada", admitiu o lateral, que levou cartão amarelo por ter atrasado o início do segundo tempo.

Ao analisar a atuação do time, o técnico reconheceu ter tomado mais cuidados defensivos do que normalmente acontece quando o Fluminense joga em casa. Apesar da postura mais cautelosa, porém, Abel disse ter gostado da atuação dos seus comandados.

"Hoje vocês puderam ver um time do Abel jogando de forma diferente. Atuamos mais focados, com um volante mais fixo. Isso fez com que déssemos poucas chances ao adversário. Com a bola, porém, tivemos diversas oportunidades, levamos perigo e não abrimos mão de atacar com o Marquinho, o Carlinhos e o Mariano durante todo o tempo", analisou o treinador.

O empate em 1 a 1 deste sábado manteve o Fluminense na 5ª posição na tabela de classificação. O tricolor das Laranjeiras soma 41 pontos e está na zona de classificação para a Libertadores-2012.