Topo

Após retorno, Diego Maurício é elogiado: 'Quero ele no Flamengo', diz Luxa

Diego Maurício escapa da marcação durante a vitória sobre o América-MG, no Engenhão - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Diego Maurício escapa da marcação durante a vitória sobre o América-MG, no Engenhão Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/09/2011 12h00

O atacante Diego Maurício ficou fora do time do Flamengo durante algumas rodadas após punição imposta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. No último sábado, o jogador voltou a ser relacionado e ajudou na vitória de virada por 2 a 1, sobre o América-MG, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Visto com potencial pelo treinador, o atacante foi tema de boa parte da entrevista coletiva após a partida. Luxa explicou os motivos para mantê-lo afastado durante alguns jogos.

“O Diego Maurício tem muita qualidade. Queremos o jogador dentro do elenco. Mas não adianta só o treinador desejar. Ele tem que querer participar do jogo. Achei melhor afastá-lo quando dei um coletivo e ele ficou 26 minutos sem pegar na bola. Como pode isso acontecer com um jovem de 19 anos? Quero mostrar que ele tem qualidade. Ele pode pertencer ao elenco e aposto nessa garotada”, afirmou.

Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para reafirmar o bom relacionamento com o elenco, discurso constante nas últimas entrevistas do técnico do Flamengo.

“Antigamente chutava o balde mais rapidamente, mas o que me deixou chateado foi achar que existia divisão, que estavam me boicotando. Você pode perder um jogo e passar momentos difíceis. Mas não pode ter sacanagem. Tenho uma relação muito boa com eles”, finalizou.

Os jogadores estão de folga neste domingo e segunda-feira. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, às 10h, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.