Topo

Emerson Ávila se mostra conformado com possibilidade de ser substituído no Cruzeiro

Emerson Ávila admite a possibilidade de não continuar como técnico celeste - Pedro Vilela/Vipcomm
Emerson Ávila admite a possibilidade de não continuar como técnico celeste Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

25/09/2011 19h02

Apesar de projetar a sequência de seu trabalho no Cruzeiro, quando disse que terá uma semana longa de trabalho antes do jogo com o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, o técnico Emerson Ávila admitiu que a diretoria do clube poderá decidir pela sua substituição. O treinador disse que entenderia uma decisão nesse sentido e que estaria pronto a continuar colaborando com uma possível nova comissão técnica.

“A diretoria sabe aquilo que é o melhor no momento, se a melhor opção for a troca do comando técnico, eu sou funcionário do clube, sempre fiz o meu trabalho com afinco, empenho e dedicação. Se eles entenderem que é melhor trazer outra pessoa, a minha preocupação hoje não é com a minha imagem, mas com a imagem do clube”, destacou.

Segundo Emerson Ávila, o fundamental é pensar que o clube precisa sair da situação em que se encontra. “Se a solução do problema for trazer outra pessoa, que seja essa a solução. Claro que vamos aguardar a posição da direção. Se for outra pessoa, vou estar pronto para ajudar no que for preciso. A briga não é minha por questão de vaidade e sim pela questão de tirar o Cruzeiro pela situação que se encontra”, salientou o treinador.

Emerson Ávila lembrou que o torcedor do Cruzeiro não está acostumado a viver essa ameaça de rebaixamento. “A torcida nunca passou por situação de segunda divisão e tudo que pudermos fazer para afastar por completo essa possibilidade nós vamos fazer”, ressaltou.

O Cruzeiro não venceu ainda sob o comando de Emerson Ávila, com quatro derrotas e dois empates. O jejum celeste é ainda maior já que o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Figueirense, ainda com o técnico Joel Santana, quando ele foi dispensado e o atual treinador assumiu. O Cruzeiro tem 29 pontos.

Em relação à derrota para o Vasco, por 3 a 0, Emerson Ávila disse que o final foi trágico. “Perder partida dentro de casa, mesmo sendo o líder da competição, da maneira como foi, com muita facilidade inclusive na segunda etapa é muito ruim”, comentou o treinador. Segundo ele, o primeiro tempo foi razoável, com chances criadas de gol pelo Cruzeiro.

“O Vasco foi mais feliz com jogada de Diego Souza saiu à frente, nos colocou em posição de busca pelo resultado, de arriscar um pouco mais, tentamos com a entrada de atacante de velocidade, usando as costas do Márcio Careca, mas tomamos o segundo gol e daí para frente a situação só se complicou”, analisou. “A vitória foi muito justa por tudo que o Vasco fez dentro do jogo”, acrescentou.