Topo

M. Fernandes estranha gol e diz que precisa evoluir como lateral no Grêmio

Mário Fernandes admite que precisa melhorar em quesitos ofensivos como lateral-direito do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes admite que precisa melhorar em quesitos ofensivos como lateral-direito do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

25/09/2011 19h14

Mário Fernandes foi um dos destaques do Grêmio na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, neste domingo, na Ressacada. O jogador marcou o gol que abriu o placar e teve sólida atuação defensiva. Após o jogo, ele disse estranhar a presença no placar, e admitiu necessidade de evolução em sua nova posição.

Isto porque Mário é originalmente zagueiro. Mesmo que desde o início de sua carreira profissional tenha atuado tanto pelo lado quanto pelo centro da zaga, o jogador ainda lamenta falta de capacidade ofensiva em alguns momentos.

"Tenho que aprimorar o cruzamento para ser mais completo. Normalmente o Roth pede para eu ficar mais, o Julio Cesar, que é da posição, é quem tem mais condições de subir", disse.

Foi apenas o segundo gol de Mário Fernandes no ano, terceiro em jogos oficiais pelo Grêmio. Por isso, ele admite ter estranhado o feito no primeiro tempo do jogo deste domingo.

"Um jogador deles perdeu a bola, não sei quem foi. Consegui entrar na área, chutei de bico e a bola entrou. Até estranhei, não sou muito de fazer gols", comentou.

Mário terá uma longa jornada para se apresentar à seleção brasileira. Convocado para o jogo contra a Argentina, na próxima semana, ele retorna com a delegação gremista para Porto Alegre ainda neste domingo e parte às 5h de segunda-feira para Belém, onde ocorrerá o duelo. "É uma correria, mas fico feliz. Sempre quis estar na seleção", finalizou.

O Grêmio chegou a 33 pontos e permanece em 13º no Brasileirão. No próximo domingo o adversário será o Cruzeiro, às 18h (horário de Brasília), no Olímpico. Gilberto Silva, suspenso, deixa o time para a volta de Fernando.