Cruzeiro contrasta momento ruim no Brasileiro com 5 anos sem perder para o Vasco
O Cruzeiro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, quatro derrotas e dois empates. Pessimismo na Toca da Raposa? Não é bem assim. O momento atual pode ser ruim, mas o time de Emerson Ávila defende um tabu de mais de cinco anos sem perder para o Vasco, adversário deste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 26ª rodada da competição.
A última derrota celeste para o Vasco ocorreu no dia 30 de julho de 2006, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Porém, atuando como mandante, o Cruzeiro não é derrotado pelo time carioca desde 2000, quando foi batido pelo adversário por 3 a 1, pelas semifinais da Copa João Havelange (o Brasileiro daquele ano). O resultado eliminou o time mineiro da competição.
De 2006 para cá, foram oito confrontos, com sete vitórias do Cruzeiro e um empate. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o time mineiro derrotou o Vasco, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, válido pela sétima rodada. Os gols foram marcados por Leandro Guerreiro, Montillo e Roger.
Na 15ª posição com 29 pontos, o Cruzeiro ainda tenta reagir na competição. Sem vencer há seis rodadas, o time mineiro se aproximou da zona de rebaixamento para a Série B.
“É estar tranqüilo. Não deixar que essa pressão nos atrapalhe. Entrar confiante contra o Vasco. Aproveito para convocar nosso torcedor. E quem é fiel vai lá para estar do nosso lado. É com a ajudar do nosso torcedor que vamos sair dessa.Tenho certeza que é um grupo forte, que pode reverter essa situação. Na busca pelo resultado, contando com a ajudar do nosso torcedor, peça fundamental para conseguir resultado positivo”, observou o técnico do Emerson Ávila.
Considerando apenas jogos válidos pelo Brasileirão, o Cruzeiro mantém a superioridade por ter vencido 18 das 48 partidas disputadas, além de empatar 17 e perder 13. Foram 70 gols marcados e 54 sofridos.
No retrospecto geral dos confrontos, o Cruzeiro, em 83 jogos com o Vasco na história, venceu 30, empatou 27 e perdeu 26. Foram 123 gols marcados e 108 sofridos.
Já como mandante, o Cruzeiro leva ainda mais vantagem sobre o Vasco. Os dois times já se enfrentaram 44 vezes nos estádios de Minas Gerais, passando por Juiz de Fora, Sete Lagoas e Belo Horizonte. O time celeste teve 21 vitórias e empatando 14, marcando 73 gols e sofrendo 50.
Pelo Campeonato Brasileiro, com jogos em Minas, foram 24 duelos, 11 vitórias celestes, nove empates e apenas quatro derrotas, com 40 gols marcados e23sofridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.