Futebol mineiro enfrenta crise com três derrotas na rodada pela 5ª vez no Brasileirão
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi novamente de decepção para o futebol de Minas Gerais. Os três representantes do estado na Série A da competição foram derrotados e terminaram o final de semana entre os cinco últimos colocados, sendo que Atlético-MG e América-MG continuam na zona de rebaixamento.
O América-MG é o lanterna, com apenas 19 pontos em 78 possíveis (aproveitamento de 24%) e o Atlético está em 17°, com 25 pontos (desempenho de 32%). Já o Cruzeiro, que tem a melhor campanha de Minas no certame, perdeu uma posição, está em 16°, com 29 pontos ganhos.
Os rivais Atlético e Cruzeiro, além de não fazerem seus deveres, ao perderem para o Internacional, 2 a 1 e Vasco, 3 a 0, respectivamente, foram prejudicados com a vitória do Ceará, sobre o Coritiba, por 3 a 2, que assim se distanciou das últimas colocações.
Derrota do Atlético-MG para o Internacional, por 2 a 1, no domingo, em Porto Alegre, foi mais um resultado negativo de uma equipe mineira na edição 2011 do Campeonato Brasileiro
A 26ª rodada foi a quinta neste Brasileirão em que os três times de Minas Gerais saíram de campo derrotados. Desde o início da competição, em maio, esta é a pior colocação do Cruzeiro, que vem se aproximando a cada rodada da zona de rebaixamento, mas ainda não a frequentando. A 16ª colocação é a pior vivida pela equipe celeste na atual participação do Brasileirão.
O armador cruzeirense Montillo reconhece que o time vem tendo sorte por não ter entrado ainda na zona de rebaixamento. “Os times que estão em baixo também não estão ganhando, mas não podemos ficar dependendo apenas do Atlético, Avaí, Atlético-PR não ganharem”, disse.
“O Cruzeiro tem de começar a ganhar, para não depender de ninguém, tem de ir melhorando agora, a situação é ruim, ninguém vai fugir disso, o time perde, hoje perdeu de 3 a 0, mas vou continuar trabalhando e com empenho”, acrescentou o argentino.
América-MG, lanterna do Brasileiro há muitas rodadas, segue com 19 pontos e terá de conquistar pelo menos oito vitórias em 12 jogos que lhe restam na competição nacional
O técnico Emerson Ávila, que pode deixar o cargo ainda nesta segunda-feira, diz que não há dúvida que o Cruzeiro briga realmente é na parte debaixo da tabela de classificação. “Temos plena convicção disso e todo o esforço tem de ser feito para tirar o time dessa situação”, salientou. Ele também destacou a necessidade de o Cruzeiro voltar a vencer. “Não dá só para esperar o adversário perder se a gente não faz a nossa parte”, disse.
BLOG DO JUCA KFOURI
Minas pede socorro e diaboliza a Copa do Mundo |
O armador Daniel Carvalho reconhece a necessidade de melhora do Atlético nas próximas rodadas. “Agora temos de voltar a vencer, não podemos ficar jogando bem, criando chance e não vencendo. O tempo está passando e a coisa está ficando mais complicada”, destacou.
No América-MG, o técnico Givanildo Oliveira reconhece a dificuldade da situação, mas não ‘joga a toalha’. Segundo ele, enquanto os números indicarem que há chance de escapar, o América seguirá tentando. De acordo com o especialista em números Domingos Sábio Baião, contratado pela Rádio Itatiaia, a matemática americana é simples. “O América tem de vencer oito dos seus 12 jogos”, salientou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.