Topo

Grêmio vive expectativa por retorno de Mário Fernandes após "não" à seleção

Mário Fernandes será a principal atração do treinamento do Grêmio nesta terça-feira - Fábio Berriel/Freelancer
Mário Fernandes será a principal atração do treinamento do Grêmio nesta terça-feira Imagem: Fábio Berriel/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

27/09/2011 07h01

A presença de Mário Fernandes em campo se tornou mais importante que a reapresentação do elenco do Grêmio, nesta terça-feira. Depois de rejeitar convocação para a seleção brasileira, o jogador volta a trabalhar normalmente junto com o restante do elenco gremista nesta tarde. Todos os holofotes estarão sobre o lateral, que não irá se manifestar.

Mário não gosta de conceder entrevistas. O clima da coletiva o deixa encabulado, mesmo que esta situação esteja sendo superada aos poucos. Ele sorri, brinca um pouco, mas fica longe de estar à vontade sendo sabatinado pelos jornalistas que cobrem diariamente o time tricolor.

Não bastasse a predileção dele pelo silêncio, a polêmica atitude de renunciar a seleção seria principal pauta no contato com a imprensa. Sabendo disso, o clube já avisou, via assessoria de imprensa, que ele não irá se manifestar.

"O que tinha para ser dito já foi dito", garantiu o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. O clube publicou nota oficial referindo "problemas pessoais" como motivo para a rejeição ao selecionado nacional. Aproveitando a presença de Mário em Porto Alegre, o Grêmio renovou seu contrato por mais um ano. O vínculo agora se estende até 2015.

"Ele vai treinar normalmente. Não há nada demais. Não quis ir para a seleção, alegou o que achou necessário, entendemos a posição do jogador e o apoiamos", acrescentou Pelaipe.

Enquanto as atenções estarão voltadas para o jovem de 21 anos, que deve ter passagem abreviada pela seleção, os demais atletas gremistas retomam atividades. O próximo compromisso está marcado somente para domingo. O Cruzeiro será adversário, no Olímpico, às 18h (horário de Brasília). Para esta partida, Gilberto Silva está suspenso e Fernando volta ao meio-campo.

Resta saber como o elenco irá se comportar ao receber o colega. Mais uma vez, Mário monopoliza o foco por assuntos alheios ao futebol. O lateral, que 'fugiu' do Grêmio com poucos dias de clube, foi orientado por Silas a tomar café da manhã, já faltou atividades sem justificativa e acabou afastado, agora disse "não" para a seleção brasileira. Em somente dois anos como profissional, a lista de polêmicas é tão extensa quanto a de atributos técnicos do atleta.