Topo

Forte no Rio de Janeiro, Fluminense quer fazer do Santos sua mais nova vítima

Em Volta Redonda, Fred disputa jogada na vitória do Flu sobre o Palmeiras por 1 x 0 - Caio Amy/Photocamera
Em Volta Redonda, Fred disputa jogada na vitória do Flu sobre o Palmeiras por 1 x 0 Imagem: Caio Amy/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

27/09/2011 07h05

Dentro das fronteiras do estado do Rio de Janeiro, o Fluminense tem feito valer a sua condição de mandante. Com exceção de São Januário, onde só disputou um jogo e acabou derrotado pelo São Paulo, logo na estreia, o Tricolor possui um desempenho excelente no Engenhão e no Raulino de Oliveira. No subúrbio carioca, a equipe de Abel Braga disputou 11 partidas, sendo sete vitórias, um empate e três derrotas, duas delas em clássicos regionais. Já em Volta Redonda, não foram muitas atuações, mas o aproveitamento não deixa de ser de 100%, com dois triunfos em duas oportunidades. Com esses dados, uma coisa é certa: seja na capital ou na Cidade do Aço, quem manda é o Flu.

Mandante de respeito

Engenhão11 jogos7 vitórias
Raulino de Oliveira2 jogos2 vitórias

E essa afirmação serve de estímulo para o compromisso deste sábado, contra o Santos, às 18h, marcado justamente para o Raulino de Oliveira, já que o Engenhão está fechado para a realização do show do cantor pop Justin Bieber.

Também conhecido como Estádio da Cidadania, o campo do Voltaço foi palco de dois resultados favoráveis até agora. O 1 x 0 sobre o Palmeiras e o incrível 3 x 2, de virada, para cima do Atlético-GO, com direito a três gols em menos de 10 minutos.

Presente apenas no duelo com o Rubro-Negro de Goiânia, quando teve boa atuação, o meia argentino Lanzini acredita que jogar em Volta Redonda não vai interferir em nada no desempenho da equipe. Segundo ele, o objetivo de vencer deve ser alcançado de qualquer maneira, independentemente do local.

“O estádio (de Volta Redonda) é muito bonito. Joguei lá uma vez. Mas em qualquer campo nós temos que atuar da mesma forma, sempre buscando a vitória. Precisamos continuar subindo na tabela. Antes de chegar aqui, não estávamos nem na zona da Libertadores e agora já estamos. Tudo pode acontecer. O campeonato é muito imprevisível”, ressaltou o jogador.

Com 41 pontos conquistados, o Fluminense espera derrotar a equipe santista para continuar na busca por uma vaga na Libertadores ou, quem sabe, pelo título. Para isso, não custa nada torcer para que os ventos de Volta Redonda continuem favoráveis.