Topo

Sob olhar de Tirone, Marcos e Valdivia treinam e podem enfrentar o América-MG

Valdívia pode voltar no fim de semana. Seu último jogo pelo Palmeiras foi contra o Corinthians - Ricardo Nogueira/Folhapress
Valdívia pode voltar no fim de semana. Seu último jogo pelo Palmeiras foi contra o Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

27/09/2011 17h46

O Palmeiras pode ter o retorno de dois ídolos no jogo contra o América-MG, sábado, no Canindé. Marcos e Valdivia voltaram a treinar com bola e podem ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari.

Os dois participaram normalmente de um treino em campo reduzido com o restante do grupo nesta terça-feira. Ambos foram acompanhados de perto pelo presidente do clube Arnaldo Tirone e pelo vice de futebol Roberto Frizzo. Os dois assistiram às atividades e conversaram com Felipão.

Depois de fazer quatro jogos seguidos, Marcos foi poupado nas partidas contra Ceará e Atlético-GO e deu lugar a Deola. O camisa 12 segue o planejamento feito pela preparação física e comissão técnica para que suporte o restante da temporada. Agora, deve voltar para mais uma sequência.

Já Valdivia pode entrar em campo novamente após um mês. Seu último jogo foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 28 de agosto, em Presidente Prudente. O Mago desfalcou o time após ser convocado para quatro jogos da seleção chilena e sofrer uma lesão na coxa direita.

O atacante Dinei também voltou aos treinos e foi quem ficou mais tempo parado. Ele sofreu uma lesão no músculo reto da coxa esquerda no jogo contra o Bahia, em 18 de agosto.Na ocasião, foi substituído logo aos 7 minutos após cair no gramado com dores. Maikon Leite entrou em seu lugar.