Topo

Com chance de ser titular, zagueiro Digão já pensa no duelo com o artilheiro Borges

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/09/2011 15h00

Candidato à vaga do lesionado Gum, o zagueiro Digão vive a expectativa de ganhar uma chance do técnico Abel Braga no time titular que enfrenta o Santos, neste sábado, às 18h, em jogo válido pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já vislumbrando o confronto com o time alvinegro, o jogador não tira da cabeça um adversário: o perigoso atacante Borges, artilheiro do Brasileirão com 19 gols.

“É um jogador chato, protege muito a bola. É ótimo finalizador, bom no cabeceio, quase completo. Temos de respeitar e procurar marcá-lo bem”, disse Digão, em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre a partida no Raulino de Oliveira, que poderá ser fundamental para as pretensões do Tricolor nesta reta final, o zagueiro acredita que a equipe tem que fazer valer o mando de campo.

 

Confrontos da 27a rodada

Todos os jogos:
Gata do Fluminense
Gata do Santos
Gata do Fluminense
Gata do Santos

"O Fluminense tem de brigar para ser campeão. Temos de impor o nosso ritmo por jogar em casa. Ainda é possível ser campeão, não é sonho. Temos de pensar sempre em ganhar. Temos exemplo de times que estavam atrás e conseguiram ganhar. Estamos a oito pontos e vamos correr atrás".

 

No último sábado, no empate de 1 a 1, contra o Atlético-PR, Gum sofreu uma desinserção do músculo da coxa direita (quando o tendão se descola do osso) e ficará fora cerca de dois meses. A chance de ele voltar ainda neste Brasileiro é muito pequena. Com isso, Márcio Rosário e Digão disputam a posição, com ligeira vantagem para o primeiro.