Topo

Zagueiro Leandro Euzébio não se preocupa com Neymar: 'É um jogador normal'

Leandro euzébiuo afirmou que não perde o sono antes de enfrentar Neymar - Photocamera
Leandro euzébiuo afirmou que não perde o sono antes de enfrentar Neymar Imagem: Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

28/09/2011 19h07

Dez entre dez zagueiros perdem o sono às vésperas de enfrentar o atacante Neymar. Porém, se existe uma exceção nesta história, esta veste as cores do Fluminense e se chama Leandro Euzébio. Após o treino desta quarta-feira à tarde nas Laranjeiras, o jogador, que deverá ter Márcio Rosário como parceiro no próximo sábado, quando Flu e Santos se enfrentam, minimizou o perigo oferecido pelo atacante adversário.

Considerado por muitos o melhor jogador da nova geração do futebol brasileiro, o camisa 11 santista se destaca pela habilidade e velocidade com as quais costuma deixar os defensores rivais para trás. Talvez por isso, muitos clubes se utilizem da marcacão individual para tentar pará-lo. Mas, ao que tudo indica, tal expediente não deverá ser utilizado por Leandro Euzébio e Cia.

CONFIRA AS GATAS DO BRASILEIRÃO

O UOL Esporte convocou 20 musas pelo país para representar cada um dos times da Série A na primeira edição do concurso Gatas do Brasileirão.

“Vejo o Neymar como um jogador normal. Se fosse a primeira vez, eu até teria um pouco de receio. Mas como já enfrentei o Neymar outras vezes, não vejo problemas. Ele não faz muitas jogadas no fundo do campo, gosta mais do meio da área, então quem estiver na marcação tem que deixar ele ir para o fundo do campo, onde terá menos opções. A tendência é que a gente faça marcação por setor”, alertou.

Apesar de ver Neymar como um jogador "normal", Leandro Euzébio sabe que o adversário pode criar problemas para o Flu, assim como outros atletas do elenco santista. Um exemplo disso é o centroavante Borges, artilheiro do Brasileirão com 19 gols assinalados.

“O Santos é um time de qualidade, com bons jogadores e um excelente treinador (Muricy Ramalho) que, na minha opinião, deveria estar na seleção brasileira. Mas não são só o Neymar e o Borges. A equipe toda tem qualidade, então devemos ter atenção redobrada”, ressaltou.

Com 41 pontos e em quinto lugar na tabela, o Tricolor recebe o Santos neste sábado, às 18h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 27ª rodada do Brasileirão.