Topo

Queda do Cruzeiro não tranquiliza jogadores do Grêmio para duelo de domingo

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

28/09/2011 18h35

A crise pela qual passa o Cruzeiro não fará o jogo deste domingo ser mais fácil para o Grêmio. Esta análise é feita pelos jogadores do time tricolor, que reconhecem qualidade no oponente da 27ª rodada. Em casa, o objetivo gremista é a conquista de três pontos.

"Acredito que até o meio deste ano o Cruzeiro era apontado como um dos melhores do Brasil. Mas depois deram uma caída. Ganharam o mineiro, mas só. Não podemos falar internamente porque não temos conhecimento lá. Mas mesmo o momento deles sendo conturbado tem jogadores de qualidade que uma hora ou outra vão acertar. Tomara que não seja contra a gente. É claro que vemos a qualidade do Cruzeiro, mas não temos que nos preocupar com os outros", explicou o meia Marquinhos.

O time mineiro é 16º colocado no Brasileirão, não vence há sete jogos e trocou recentemente de treinador. Emerson Ávila deu lugar a Vágner Mancini, que estreia neste domingo, contra o Grêmio.

"A derrota para o Botafogo nos machucou bastante. Criamos muito e praticamente mandamos no jogo. Não conseguimos vencer. Mas o campeonato é assim: se ganha hoje e amanhã se perde. Nosso pensamento é, enquanto tivermos chances matemáticas, brigar lá em cima", finalizou.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Olímpico. O time tricolor não contará com Gilberto Silva. Fernando vai voltar ao meio-campo.