Topo

Apesar da concorrência interna e das lesões, agente diz que Araújo quer ficar no Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

29/09/2011 15h15

Com concorrentes do peso de Fred, Rafael Sobis e Rafael Moura, o atacante Araújo, de 34 anos, acabou perdendo espaço no time do Fluminense nos últimos meses. Ainda prejudicado por lesões seguidas, como, por exemplo, o estiramento na coxa sofrido em agosto, o jogador fez poucos jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. E com o fim da temporada se aproximando, naturalmente, começaram a chegar propostas de outros clubes. Entretanto, a vontade de permanecer nas Laranjeiras falou mais alto.

“A princípio, a idéia do Araújo é ficar. Ele está concentrado e sabe que tem que se recuperar o mais rápido possível. O Fluminense tem jogadores muito qualificados no ataque e o Araújo é mais um desses qualificados. Ele sabe que não é fácil conquistar um espaço no clube, mas vai buscar”, disse o empresário Léo Rachid, à Rádio Brasil.

Na mesma entrevista, Rachid afirmou ainda que Araújo, que chegou ao clube em janeiro de 2011, já está traçando metas para o ano que vem, já que seu contrato vai até dezembro de 2012.

“O Araújo já está projetando 2012. Nós conversamos na semana passada, e ele sabe que tem que sair logo do departamento médico e ir para o campo, buscar o espaço dele. E o pensamento é se condicionar agora e fazer um 2012 espetacular”.

Ainda de acordo com o agente, as propostas para tirar Araújo, que só marcou quatro gols com a camisa tricolor até agora, vieram de dentro e de fora do país.

“Durante o Brasileiro, ele não teve a mesma sequência que sempre teve nos clubes por onde passou. Realmente tivemos algumas consultas do futebol árabe e também do Palmeiras, que chegou a fazer uma sondagem. Mas foi algo superficial, por causa dos problemas de lesão que ele acabou enfrentando”, finalizou.