Topo

Destaque da seleção, Cortês afirma: 'Apesar de ser meu primeiro jogo, me senti solto'

Cortês armou as duas jogadas que resultaram nos gols do Brasil sobre a Argentina, nesta quarta-feira - Paulo Santos/Reuters
Cortês armou as duas jogadas que resultaram nos gols do Brasil sobre a Argentina, nesta quarta-feira Imagem: Paulo Santos/Reuters

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

29/09/2011 09h14

Dois jogadores do Botafogo fizeram nesta quarta-feira sua estreia com a camisa da seleção brasileira, na vitória de 2 a 0, sobre a Argentina, no Mangueirão, no Pará, na partida de volta do Superclássico das Américas. Jefferson e Cortês se mostram pés quentes já que o Brasil levou a melhor nos dois confrontos e levantou a taça no fim do jogo. O lateral-esquerdo, inclusive, foi considerado o melhor jogador em campo.

“Graças a Deus, me senti bem. Tive total apoio de todos, do Kleber (lateral-esquerdo do Internacional), que estava ali fora, do Mano (Menezes, técnico da seleção). Apesar de ser apenas minha primeira partida, estava bem solto. Comecei segurando um pouco para sentir o jogo, para depois me soltar mais”, disse Cortês, para falar sobre o orgulho de jogar ao lado dos craques na seleção e de ter sido aplaudido ao ser substituído por Kleber no fim da partida.

“Foi inesquecível. Não tem nada melhor do que jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Fred... Sair aplaudido em um jogo pela seleção é algo que vou guardar para o resto da minha vida”, afirmou.

Jefferson, que também jogou os 90 minutos, fez pelo menos três defesas e já está convocado para os amistosos contra o México e Costa Rica, nos dias 7 e 11, respectivamente. Em seu segundo jogo como titular, o goleiro continua sem sofrer gols. Elkeson ficou no banco durante toda a partida.

“Pude mostrar no jogo lá na Argentina meu valor. Hoje, o time foi bem e pude ajudar com algumas defesas. Tenho condição de brigar por posição, mas sabemos que o titular é o Júlio César”, disse o camisa 1.

Os três jogadores voltam ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira, mas estão fora da partida contra o Santa Fé, às 21h30, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.