Topo

Farías entra nos planos de Mancini e pode voltar a atuar diante do Grêmio

Atacante Farías, que chegou a treinar entre os titulares, se revezou com Bobô durante os treinos - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Farías, que chegou a treinar entre os titulares, se revezou com Bobô durante os treinos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

30/09/2011 17h15

Depois de ficar afastado desde o final do Campeonato Mineiro e ser reintegrado recentemente ao elenco celeste, o atacante Farías está nos planos do técnico Vágner Mancini, contratado pelo Cruzeiro na última segunda-feira. O jogador, que chegou a treinar entre os titulares durante a semana, é a novidade na lista de 20 relacionados para a partida com o Grêmio, domingo, às 18h, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Vágner Mancini admitiu, depois do treino na Toca da Raposa II, que ainda tem duvidas para definir a equipe que iniciará a partida no estádio Olímpico. O treinador admitiu que optará entre Farías e Bobô, que se revezaram como titular durante os treinos, mas

“Não está definido, tenho a chance de utilizar um ou outro, ou até os dois ao longo dos 90 minutos, que é minha ideia. O Bobô está um pouco distante de sua forma ideal. O Farias ficou cinco meses afastado, voltou agora, e talvez seja equivocado usá-lo por  90 minutos. Não vai dar a reposta que queremos. É importante a gana do Farias neste momento. É um cara que consegue demonstrar para todo mundo o que quer de uma forma simples, é guerreiro e agora precisamos disso”, observou Mancini.

Segundo ele, os também atacantes Keirrison, Anselmo Ramon e Wellington Paulista vão brigar por uma chance na equipe. “A luta é simples e clara, vai jogar aquele que estiver melhor. Neste momento, tenho que me apegar a algumas coisas que vi nos últimos jogos, que estavam faltando e talvez ele (Farias) tenha muito a contribuir”, afirmou.

VOTE EM SUA GATA PREFERIDA

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro

O treinador ainda não decidiu, também, se o argentino Montillo seguirá no meio-campo ou se atuará mais à frente, como atacante. “Tenho dúvidas ainda. Quero dar uma boa analisada no Grêmio. Já enfrentei o Grêmio, mas há necessidade de fazer encaixe perfeito contra certos adversários. Por isso, a minha dúvida está entre liberar o Montillo para ser um homem de mais liberdade, ter chance de chegar ao gol, ou se ele será o cara da armação de jogadas. Assim, entraria o Élber e sairia o Everton no meio-campo”, ressaltou Vágner Mancini.

Neste sábado, já na capital gaúcha, a equipe vai realizar um treinamento no campo 'Suplementar A' do Internacional. A atividade está marcada para as 10h.