Topo

Jogadores do Bahia esperam jogo de 'paciência' diante do vice-lanterna Avaí

Fahel (d) fez um pedido aos torcedores que irão ao estádio de Pituaçu neste sábado: muita paciência - ANGELO PONTES/AGIF/AE
Fahel (d) fez um pedido aos torcedores que irão ao estádio de Pituaçu neste sábado: muita paciência Imagem: ANGELO PONTES/AGIF/AE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/09/2011 11h43

Apesar de o Avaí ter a pior defesa da Séria A do Brasileiro, com 54 gols sofridos, o Bahia sabe que terá muito trabalho para conseguir furar o bloqueio defensivo do rival. Para os jogadores tricolores, a equipe catarinense, atual vice-lanterna da competição, dificilmente irá se lançar ao ataque, e provavelmente ficará atrás da linha da bola aguardando uma oportunidade para contra-atacar.

“Honestamente eu acho que eles não vão sair de forma desesperado para o jogo. Acho que eles terão uma postura mais defensiva, esperando uma falha nossa para acertar o contra-ataque. Vai ser um jogo bem estudado. Ninguém vai querer ser expor, sair igual maluco para fazer o gol. O jogo será de paciência”, analisou o goleiro Marcelo Lomba.

Para Fahel, o fato de o adversário ocupar as últimas posições da tabela dificulta ainda mais a vida do Bahia. “O jogo será muito difícil. Jogar contra um time que está no Z-4 é muito mais complicado que enfrentar um que esteja no G-4. Além de nós jogadores, a torcida também precisará ter muita paciência como foi no jogo contra o Atlético-PR”, pediu o volante tricolor.

Nas atividades realizadas na manhã desta sexta-feira, no Fazendão, Joel Santana ganhou um importante reforço para o setor ofensivo: o atacante Souza, que vinha se recuperando de dores na área da costela e até então esteve de fora das atividades durante toda semana, desceu para o campo e treinou normalmente com o restante do grupo. Agora, sua escalação depende apenas do técnico tricolor.

Caso Souza seja confirmado, o Bahia deve iniciar a partida deste sábado com a seguinte formação: Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho; Jones e Souza (Júnior).