Topo

Pensando na equipe, jogadores do Grêmio evitam brincadeiras com M. Fernandes

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

30/09/2011 10h02

Após a polêmica decisão de Mário Fernandes de dizer não à seleção brasileira, os companheiros de Grêmio tem evitado brincadeiras sobre o caso para manter o lateral-direito em "alto astral". Considerado fundamental para o esquema de jogo da equipe gaúcha, a determinação é todos ajudarem o jogador a manter o foco na disputa do Brasileiro.

Mesmo que alguns jogadores tenham brincado com o assunto no treino de terça-feira, todos garantem que o momento é de superar o ocorrido e manter a concentração na importante partida contra o Cruzeiro.

"Na verdade, não teve muita brincadeira, não. É uma situação delicada e pode criar um aborrecimento ainda maior. O pessoal tem respeitado. A gente procura dar força, apoiar e conversa com ele. Sempre no sentido de deixar ele com bom astral para que possa nos ajudar. Brincar com uma coisa dessas pode ser um tiro no pé. Então, a gente tem que elevar o astral dele, porque é um jogador importante para a equipe", revelou o goleiro Victor.

GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro
Gata do Grêmio
Gata do Cruzeiro

O camisa número 1, que esteve com o jovem defensor em Córdoba, na primeira partida do Superclássico das Américas, não notou que o companheiro de clube nos últimos três ano tenha demonstrado estar pouco à vontade ou com algum problema de relacionamento. Apesar considerar o fato inusitado, Victor prefere não fazer nenhum tipo de julgamento.

"Lá, o Mário se mostrou bem enturmado com o pessoal, mas é uma decisão dele. Uma opção dele. Claro que foi uma surpresa, mas não cabe a nós julgar ou analisar. Na verdade, ele é um jogador importante para a gente. Tem nos ajudado muito e tenho certeza que, independente da situação, vai continuar nos ajudando", declarou.

Nesta sexta-feira, o Grêmio realiza o penúltimo treino, às 15h30, antes da partida contra o Cruzeiro. O jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre no domingo, às 18h, no estádio Olímpico.