Topo

Presidente do Nova Iguaçu confirma sondagens, mas afirma: "Cortês fica no Botafogo"

Sondado por Napoli e Lyon, lateral Cortês renovará nos próximos dias com o Botafogo - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Sondado por Napoli e Lyon, lateral Cortês renovará nos próximos dias com o Botafogo Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Bernardo Gentile

Do Rio de Janeiro

30/09/2011 14h27

Destaque da seleção brasileira na partida contra a Argentina, na última quarta, Cortês pertence atualmente ao Nova Iguaçu. O lateral-esquerdo está emprestado até o final do ano ao Botafogo, que tem o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O presidente do clube da Baixada, Jânio Moraes, tranquilizou os botafoguenses e disse que jogador renovará com o alvinegro.

“Vamos cumprir o que combinamos com o Botafogo, já falamos com o Mauricio (Assumpção, presidente), com o Anderson (Barros, gerente de futebol) e com o André (Silva, vice de futebol), que foram supercorretos”, disse Jânio, em entrevista à Rádio Brasil.

Com as boas atuações, Cortês não chamou atenção apenas da torcida do Botafogo e do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. O Napoli, da Itália, quer contar com o jogador em seu elenco, mas os valores apresentados foram bem baixo e ocorreram antes mesmo de o jogador se destacar contra a Argentina. Outro interessado é o Lyon, que tentou contato, mas sem sucesso.

“O Napoli não fez uma proposta, ele se mostrou interessado através de uma pessoa e queria uma autorização para negociar. Mas como isso tem de partir do clube, não demos. Não foi um valor alto, foi baixo já com ele atuando apenas pelo Botafogo. Agora pela Seleção, então... Somos parceiros do Botafogo agora. O Lyon tentou falar comigo esses dias, mas eu não estava e não houve contato”, afirmou.

O Botafogo não corre o risco de ter que gastar um dinheiro enorme por conta da valorização de Cortês, que chegou à seleção com apenas quatro meses de clube. Jânio revela que o valor já havia sido pré-estabelecido antes do lateral vir para General Severiano.

“O valor que nós acordamos em abril é o que vai ser praticado agora. Estou há 21 anos na presidência do Nova Iguaçu. Nunca atrasamos salário, nunca tivemos ação trabalhista e cuidamos hoje diretamente de mil crianças. Mas quero tirar o chapéu para a diretoria do Botafogo, eles têm sido de uma lealdade impressionante”.