Topo

Valdivia treina pouco, participa só do fim do rachão e deve ficar no banco

Valdívia treinou com o grupo apenas duas vezes durante a semana, mas segue relacionado - Cesar Greco / Fotoarena
Valdívia treinou com o grupo apenas duas vezes durante a semana, mas segue relacionado Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/09/2011 17h16

Luiz Felipe Scolari dá todos os sinais de que Valdivia deve mesmo começar a partida contra o América-MG, sábado, no Canindé, no banco de reservas. Depois de treinar com bola apenas na terça-feira, o meia participou do fim do rachão na tarde desta sexta e sua chances de começar jogando são quase nulas.

O chileno se mostrou bem disposto na atividade e não reclamou de dores na coxa direita que recentemente estava lesionada. Em boa parte do treinamento, no entanto, não fez companhia ao grupo. Realizou trabalhos físicos durante cerca de meia hora em outro campo sob a supervisão do preparador Anselmo Sbragia.

Nesta semana, o chileno também não participou do coletivo com o grupo na tarde de quinta. Nos dois últimos dias, ele realizou apenas trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular.

Seu último jogo foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 28 de agosto, em Presidente Prudente. O meia desfalcou o time após ser convocado para quatro jogos da seleção chilena e sofrer uma lesão na coxa direita.

Para a partida do fim de semana, Kleber foi vetado com uma tendinite no joelho esquerdo e Marcos foi poupado. Dessa forma, Felipão deve escalar a equipe com Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Maikon Leite e Fernandão.