Topo

Felipão admite 'teste de trairagem' com grupo e diz que atletas têm medo da imprensa

Jogadores saem de campo sem falar com a imprensa após empate com o América-MG - Almeida Rocha/Folhapress
Jogadores saem de campo sem falar com a imprensa após empate com o América-MG Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

01/10/2011 21h12

Luiz Felipe Scolari está fazendo um caça às bruxas no grupo do Palmeiras.  Após o empate por 1 a 1 com o América-MG, no Canindé, o técnico admitiu que está fazendo um ‘teste de trairagem’ com os jogadores e revelou ainda que eles têm medo da imprensa.

A lei do silêncio continua na Academia de Futebol, mas os atletas estão liberados para darem entrevistas fora do centro de treinamento. Felipão disse que a intenção é fazer um teste com os atletas para flagrar quem vai falar mais do que deve e prejudicar o grupo.

“Quando se fala da porta para dentro tem dificuldades, da porta para fora expõe a cara. Tem oportunidade para saber quem é que está dizendo o que, está liberado, aí expõe mesmo. Do portão para fora, podem falar”, disse.

Felipão negou que os jogadores têm medo dele. O medo, na verdade, é da imprensa. “Eles não têm medo de mim, têm medo é de vocês, e bastante. Vocês sabem que vocês intimidam”, afirmou.

O técnico usou como exemplo a piada de um repórter que perguntou se a dupla de zaga também tem que seguir a lei do silêncio para conversar entre si. "Estou rindo muito da sua piada", respondeu o treinador com ironia e visivelmente irritado. "São por colocações como a sua que os jogadores têm medo da imprensa", acrescentou.

Felipão fala após empate com América-MG