Topo

Juninho se machuca e preocupa o Vasco; Elton recebe terceiro cartão e está suspenso

Juninho sentiu uma contratura na panturrilha no jogo com o Corinthians, neste domingo - André Portugal/ Fotocom
Juninho sentiu uma contratura na panturrilha no jogo com o Corinthians, neste domingo Imagem: André Portugal/ Fotocom

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

02/10/2011 18h33

Além de deixar a vitória escapar após estar duas vezes na frente do placar, o Vasco teve outros problemas no empate deste domingo, em São Januário, contra o Corinthians. O meio-campo Juninho Pernambucano deixou o campo machucado, com fortes dores na panturrilha esquerda, e preocupa o cruzmaltino para os próximos jogos.

Visivelmente desolado por ter que deixar o campo de jogo antes do fim da partida e não poder ajudar seu time, o "Reizinho" revelou que a dor muscular já vinha o incomodando há algum tempo. "Eu já estava sentindo uma dor na panturrilha, uma contratura, e piorou. Infelizmente, não deu para continuar", disse o camisa 8 vascaíno.

Tão logo deixou o gramado, o jogador já iniciou o tratamento com gelo no vestiário para amenizar os efeitos da lesão muscular. Nesta segunda-feira, Juninho passará por um ressonância magnética que irá definir o grau de sua lesão e o tempo de recuperação.

Sem o meia, que já seria poupado para a partida de quarta-feira, contra o Aurora (BOL), pela Copa Sul-Americana, a tendência é que Felipe retorne ao time no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira Rio.

Quem também não poderá jogar a partida em Porto Alegre é o atacante Elton. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo deste domingo e está suspenso. Alecsandro, que entrou no intervalo contra o Corinthians e já está completamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, será o substituto.