Topo

André Lima volta a treinar, faz golaço e reforça o Grêmio contra o Santos

André Lima volta a trabalhar normalmente no Grêmio, nesta segunda e faz golaço - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
André Lima volta a trabalhar normalmente no Grêmio, nesta segunda e faz golaço Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

03/10/2011 16h53

O centroavante André Lima ficou fora do jogo em que o Grêmio venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, domingo, no Olímpico. O jogador sentiu dores no joelho e precisou passar por exames.Trabalhando normalmente nesta segunda, ele não será desfalque para o confronto com o Santos. No fim da atividade, ele marcou um belo gol, de voleio.

Brandão esteve em campo no domingo. Nesta segunda, porém, André participou do trabalhos dos suplentes e está liberado. Titular, o jogador que vive jejum de gols a exemplo dos demais atacantes da equipe, poderá jogar normalmente. O gol de voleio marcado no treinamento não é repetido em jogo oficial desde o duelo contra o Atlético-PR, quando fez quatro, no início de setembro.

Saimon, Gabriel e Lúcio, porém, não tem a mesma sorte. Os três seguem no departamento médico, sem previsão de retorno. Edcarlos, que chegou a sentir uma torção no duelo com o Cruzeiro, substituído no segundo tempo, não preocupa os médicos.

O Grêmio ainda não encaminhou time para a partida, mas a tendência é de manutenção. Na terça-feira, Celso Roth irá separar os titulares. A certeza é que o time trata a partida como uma decisão. Ao ficar com mesmo número de jogos dos demais concorrentes na disputa, os atletas saberão exatamente pelo que brigar até o fim do certame.

Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Olímpico. Gilberto Silva volta a ficar disponível após lesão. O duelo é atrasado da 11ª rodada e havia sido adiado por pedido do time paulista.