Topo

Marquinhos sugere que Grêmio use receita do Fluminense para parar o Santos

Marquinhos acredita que receita do Fluminense será positiva para vencer o Santos - Edu Andrade/Agência Freelancer
Marquinhos acredita que receita do Fluminense será positiva para vencer o Santos Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

03/10/2011 10h00

O Grêmio encara o jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, como fundamental para seguir sonhando com classificação para a Libertadores 2012. Após o duelo, o time do Olímpico terá a mesma quantidade de jogos da maioria dos adversários e saberá em que situação realmente se encontra. Para frear seu ex-time, Marquinhos sugere a receita do Fluminense, que venceu com um jogador a menos.

O duelo entre o Flu e o Santos ocorreu neste sábado, pela 27ª rodada. Com um jogador a menos, o time de Abel Braga marcou nos acréscimos e venceu pelo placar de 3 a 2. Ex-jogador do time paulista, o meia Marquinhos entende que o Grêmio tem chances.

Morte e protesto na Arena do Grêmio

  • Neco Varella/AE

    Bombeiros tentam conter incêndio provocado por operários da Arena; atropelamento faz uma vítima

"Vamos perguntar a receita para o Fluminense. Eles seguraram o Santos, e com um jogador a menos. É um time diferente, com qualidade técnica, que joga para frente. A característica do Santos é atacar com força e correr alguns riscos. Dentro do Olímpico sabemos da nossa responsabilidade", disse o camisa 19.

Marquinhos foi fundamental na vitória do Grêmio contra o Cruzeiro, por 2 a 0, no domingo. O jogador bateu a falta que resultou no primeiro gol e lançou Escudero, que fez o segundo. Mesmo vitorioso, porém, o time tricolor ainda está em situação intermediária na tabela.

"Nosso primeiro objetivo é a Libertadores. Sempre falei isso. O pessoal lá da frente vem tropeçando. Vamos correndo por fora. Quarta-feira igualaremos o número de jogos e poderemos saber realmente o que esperar da tabela", disse.

Caso vença, o Grêmio chegará a 39 pontos, ocupará a 9º colocação, somente 5 atrás da linha de classificação para a Libertadores.

"Cinco pontos é uma diferença pequena. Mas não podemos nos esquecer que temos o Santos pela frente. Nosso torcedor voltou a acreditar. Depois de um começo turbulento, vencemos a desconfiança. Reconquistamos o apoio e o Olímpico pode ser nosso diferencial", sacramentou.

Grêmio e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reapresentação e o início dos trabalhos ocorrerá nesta segunda.