Topo

Com ausência de Fred, Rafael Moura é só motivação às vésperas de mais um Fla-Flu

Rafael Moura (D) deverá atuar ao lado do xará Sobis no Fla-Flu - Dhavid Normando/Photocamera
Rafael Moura (D) deverá atuar ao lado do xará Sobis no Fla-Flu Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Luiz Maurício Monteiro

Do Rio de Janeiro

04/10/2011 13h35

Em um grupo com quantidade e qualidade como é o do Fluminense, às vezes leva um bom tempo para que um determinado jogador consiga, por um motivo ou por outro, uma chance de ser titular. E quando isso ocorre, este atleta procura se dedicar ao máximo para convencer o treinador de que pode seguir na equipe principal. Agora imagina ver essa oportunidade cair no colo justamente em semana de Fla-Flu? É nesta situação que se encontra atualmente um motivado Rafael Moura.

Provável substituto de Fred, que foi convocado para a Seleção Brasileira, Rafael Moura está empolgado com a possibilidade de poder começar jogando um clássico da magnitude de um Flamengo x Fluminense.

“O clássico por si só já fala muito. Eu costumo dizer que o Fla-Flu é o maior clássico do Brasil, porque é sempre diferente. É bom ter um jogo como esse no currículo. E pelo momento que as duas equipes atravessam, acredito que essa partida tem tudo para ser um divisor de águas. É gostoso jogar um clássico dessa grandeza”, afirmou.

E razão para estar confiante na semana de um clássico é o que não falta para o centroavante. Afinal, durante a temporada, nos seis confrontos contra grandes do Rio de Janeiro em que começou como titular, Rafael Moura balançou as redes quatro vezes. Ele lamenta apenas que, nem no Brasileirão tampouco no Carioca, o Tricolor ainda não tenha derrotado algum de seus tradicionais rivais.

“É claro que esse jejum incomoda, mas eu gosto de atuar em clássicos. Marquei em (quase) todos, mas infelizmente não saímos vencedores. Espero que agora possamos vencer, e que eu faça gol novamente”.    

Sexto e quinto colocados, respectivamente, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, com mando de campo rubro-negro, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes têm 44 pontos e ainda sonham com o título.