Topo

Grêmio mira vitória contra o Santos para mudar avaliação de mídia e oponentes

Julio Cesar acredita que Grêmio possa mudar avaliação dos adversários e da mídia com vitória - Edu Andrade/Agência Freelancer
Julio Cesar acredita que Grêmio possa mudar avaliação dos adversários e da mídia com vitória Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/10/2011 10h01

O Grêmio trata a partida contra o Santos como uma decisão no Brasileiro 2011. Desde o fim do duelo contra o Cruzeiro, só este assunto é tratado no Olímpico. Segundo os jogadores do time gaúcho, uma vitória contra o rival desta quarta-feira irá mudar a avaliação de oponentes e da mídia sobre o time. Para 'aparecer' no certame nacional, uma boa atuação é obrigação.

A campanha no início do Campeonato Brasileiro manchou a trajetória na temporada. Irregular, o Grêmio passou perto da zona do rebaixamento durante muitas rodadas. Para mudar o quadro, o respeito dos oponentes e a avaliação da mídia, além de se recuperar na tabela, é necessário vencer uma equipe 'badalada'.

Nesta análise o Santos é o escolhido. Em jogo atrasado da 11ª rodada, os times se encontram nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Olímpico. "Não podemos mentir. Já começamos a pensar um pouco mais na frente. Se conquistarmos o resultado, a mídia vai passar a falar mais do Grêmio, de outra maneira. A torcida é nossa força e vamos buscar a vitória", disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

A motivação, além do reconhecimento, vem através do grande jogo. Do outro lado estará o campeão da Libertadores, com jogadores de seleção e Borges, desafeto do clube. Além disso, uma eventual vitória deixará o Grêmio somente cinco pontos atrás do último classificado para Libertadores.

"É sempre bom jogar assim. Como contra o Cruzeiro. A mídia olhando, jogador concentrado, torcida lotando o estádio, eu gosto de jogo assim. É gostoso. Quem vier verá uma grande partida", acrescentou o lateral-esquerdo.

Celso Roth irá encaminhar o time tricolor no trabalho desta terça-feira. A provável escalação é: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.