Topo

Marquinhos Paraná admite que atletas do Cruzeiro conversam sobre risco de queda

Marquinhos Paraná afirma que jogadores tem de vestir a camisa do Cruzeiro com orgulho - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná afirma que jogadores tem de vestir a camisa do Cruzeiro com orgulho Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

04/10/2011 08h20

Depois de cumprir suspensão na derrota para o Grêmio por 2 a 0, o volante Marquinhos Paraná, que deve voltar diante do São Paulo nesta quarta-feira, admitiu que os jogadores conversam sobre a situação do Cruzeiro, que não vence há oito rodadas no Brasileirão, e a possibilidade de queda para a Série B.

“Entre nós, a gente conversa sim, mas temos que ser profissionais, temos que entrar bastante confiantes. Quem está fora, quem vai jogar, tem que confiar no trabalho do [Vágner] Mancini. São oito jogos sem vencer, é horrível, uma situação muito ruim, nunca passei por isso aqui dentro do Cruzeiro”, observou o volante.

Segundo Paraná, o momento é de honrar a camisa celeste para sair dessa situação ruim. “Os jogadores que estão no Cruzeiro têm que vestir a camisa com muito orgulho e força para sair dessa situação”, afirmou. “Quando estou em campo procuro fazer o meu melhor para ajudar minha equipe, e quando não estão vindo os resultados todos nós somos os culpados”, acrescentou.

Com seis derrotas e dois empates no returno, o Cruzeiro está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O time celeste ocupa o 16º lugar com 29 pontos. Logo abaixo vem o Atlético-PR, em 17º, com 27 pontos.  

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo

Um dos mais experientes do grupo celeste, Marquinhos Paraná disse que tem procurado orientar os atletas mais jovens durante esse período negativo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

“Experiência neste momento serve para passar tranquilidade para aqueles que não vinham jogando, como é o caso dos meninos que vieram da base, e são muitos. Dar tranquilidade para eles, porque não é fácil um clube grande como o Cruzeiro ter que colocar esses jovens atletas num momento difícil como este. Eles estão aqui para nos ajudar, e estão nos ajudando. Temos que estar com a cabeça erguida para sair dessa situação o mais rápido possível”, ressaltou o volante.