Topo

Escudero comemora sequência de Brandão no Grêmio: "É mais fácil com ele"

Brandão foi mantido entre os titulares e deve começar a partida contra o Santos - Edu Andrade/Agência Freelancer
Brandão foi mantido entre os titulares e deve começar a partida contra o Santos Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/10/2011 10h01

O meia argentino Escudero fugiu do politicamente correto ao opinar sobre André Lima ou Brandão no ataque do Grêmio. Sem titubear, o jogador disse que Brandão se movimenta mais e deixa o jogo mais fácil. Portanto, "El Pichi" estará mais à vontade na partida contra o Santos, nesta quarta.

Celso Roth definiu que Brandão será titular no duelo das 20h30 (horário de Brasília), no Olímpico. O jogo é atrasado da 11ª rodada. No trabalho desta terça, o ex-cruzeirense esteve sempre na equipe principal.

"São dois jogadores de área. O Brandão tem mais mobilidade. Para mim é mais fácil jogar com ele, melhor para me movimentar", disse Escudero no tom baixo que lhe é comum.

O time do Grêmio, portanto, será o mesmo que venceu o Cruzeiro no domingo por 2 a 0. Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Escudero e Douglas; Brandão formarão a equipe.

"É uma partida muito importante. Se ganhar temos chance de brigar por vaga na Libertadores. É uma grande oportunidade e temos que conquistar o resultado", disse Escudero.

"O Brandão não ganhou nada. Treinou hoje [terça-feira] e pela sequência natural de trabalho isso significa boa chance de iniciar a partida. Ele é um pouco diferente do André, mas ambos são jogadores de referência. Independente dele jogar, o sistema de jogo não muda nada", acrescentou Celso Roth.

Caso vença, o Grêmio ficará somente 5 pontos atrás da linha dos que estariam entrando na Libertadores. Atualmente, o time tricolor é 12º colocado com 36 pontos.