Topo

Keirrison espera voltar a jogar e ajudar Cruzeiro a reagir contra São Paulo

Keirrison, que treinou como titular na terça-feira, deve formar dupla com Farías no jogo desta 4ª feira  - Washington Alves/Vipcomm
Keirrison, que treinou como titular na terça-feira, deve formar dupla com Farías no jogo desta 4ª feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

05/10/2011 13h02

Na expectativa de voltar a ser titular do Cruzeiro, o atacante Keirrison espera ajudar o Cruzeiro a vencer o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em partida antecipada da 28ª rodada do Brasileirão, e encerrar sequência negativa de oito jogos, na qual sofreu seis derrotas e empatou duas vezes.

“É um jogo muito importante. Vamos lutar para conseguir essa vitória e ter uma sequência boa. Para mim também é importante. Voltar a jogar é muito bom. Espero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a conseguir a vitória.

As coisas não são como a gente quer, mas temos que continuar trabalhando, como o grupo está fazendo, procurando consertar os erros, para chegar concentrados aos jogos”, observou o atacante.

Apresentado oficialmente em agosto, Keirrison disputou quatro partidas e ainda não marcou gols com a camisa do Cruzeiro. O atacante foi titular apenas uma vez, na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no dia 7 de setembro.

No treino de terça-feira, Keirrison começou como titular ao lado do argentino Farías, mas foi substituído por Naldo, quando o técnico Vágner Mancini experimentou uma formação com três zagueiros. Na parte final da atividade, Wellington Paulista, que treinava entre os reservas, entrou no lugar de Naldo. Porém, o treinador celeste não antecipou a equipe que enfrenta o São Paulo.

Keirrison espera que o ataque faça a sua parte para ajudar o Cruzeiro vencer a primeira partida no returno do Brasileiro. “Os atacantes têm que finalizar um pouco mais, nós temos que chutar mais um pouco. O atacante tem que ter a preocupação de marcar. Não somos jogadores (ele e Farías) que saímos muito para as pontas, mas vamos procurar fazer um pouco para que a equipe possa jogar. É procurar fazer o máximo para a gente conseguir a vitória”, afirmou.

VOTE NAS GATAS DO BRASILEIRO

Todos os jogos:
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo
Gata do Cruzeiro
Gata do São Paulo

O atacante disse que está em condições físicas boas para começar jogando, mas admitiu faltar ritmo de jogo. “Tudo o que falta é jogar. Se não jogar, é totalmente diferente de treinamentos, o que falta é jogo, procurar a jogar mais e mostrar meu futebol”, salientou.

Para a partida contra o São Paulo, o atacante prega superação ao time. “Temos que entrar focados, pensando que a nossa equipe tem todas as condições de vencer. Claro, o São Paulo briga pela liderança, é uma equipe muito forte. Todas as equipes que estamos enfrentando são fortes, são times que estão há algum tempo formados, que já têm um entrosamento. Temos que nos superar neste momento. Vamos jogar em casa, com a nossa torcida, que vai nos ajudar para a gente sair com a vitória”, ressaltou.