Topo

Mithyuê lesiona o ombro e só volta a defender o Grêmio na próxima temporada

Mithyuê não atuará mais nesta temporada. Ano foi de pouco aproveitamento pelos jovens do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mithyuê não atuará mais nesta temporada. Ano foi de pouco aproveitamento pelos jovens do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

05/10/2011 12h03

O meia Mithyuê lesionou o ombro defendendo o time B do Grêmio na Copa Laci Ughini - competição para clubes do interior gaúcho na qual a dupla Gre-Nal atua com suplentes. O jogador está afastado por três meses e precisará passar por cirurgia. Sem praticamente atuar no principal em 2011, a recuperação terminará ano que vem.

Mithyuê começou o ano sonhando com novas oportunidades. Depois de retornar de empréstimo do Atlético-PR, o ex-jogador de futsal acreditava que seria aproveitado no Grêmio. Não foi. As poucas partidas que disputou ocorreram quando os titulares eram poupados do Estadual.

O rompimento nos ligamentos em um dos ombos irá o obrigar, agora, a passar por cirurgia. Quadro clínico grave não é novidade na carreira de Mithyuê, que já precisou operar o joelho logo que subiu para os profissionais, em 2008.

Jovens rebaixados

Os jogadores mais jovens estão em baixa no Grêmio. Além de Mithyuê, Pessalli e Wesley, que eram considerados membros do plantel principal, agora fazem parte da equipe B. Seus nomes sequer constam no site oficial do clube após reformulação de elenco.

Por outro lado, atletas como Yuri Mamute e Gabriel Spessato já foram adicionados na relação oficial de profissionais. A lista de jogadores do Grêmio passou por trocas constantes na atual temporada. Denner, Rodrigo Sabiá, Émerson e Matheus Carioca, por exemplo, já constaram no site ao lado dos jogadores mais importantes.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Santos em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 20h30 (horário de Brasília), no Olímpico.