Topo

Ás vésperas de Fla-Flu, companheiros exaltam presença do 'experiente e vitorioso' Deco

Luiz Maurício Monteiro

No Rio de Janeiro

06/10/2011 17h59

Aos 34 anos e atleta de renome internacional, o meia Deco deverá começar o Fla-Flu deste domingo como titular. O camisa 20 treinou os últimos três dias na equipe principal, e, ao que tudo indica, tem grandes chances de começar jogando o clássico. Com a qualidade e experiência de quem já conquistou títulos por clubes como Barcelona e Porto, não há dúvidas da importância deste atleta para o elenco tricolor. Que o digam seus companheiros de equipe, como, por exemplo, o meia Marquinho.

“É bom ter ao lado a experiência de um cara vencedor como o Deco. Ele é diferenciado com a bola nos pés. É um jogador que tem ótimos passes e que, a qualquer momento, pode deixar eu ou o Rafael Moura, ou o Sobis, na cara do gol. Sem dúvida ele será muito importante para o nosso time nesse Fla-Flu”, frisou.

E por falar no clássico contra o Flamengo, outro que não poupa elogios ao luso-brasileiro é o lateral-direito Mariano. Mesmo com mais rodagem neste clássico que o próprio Deco, o camisa 2 ressalta que a participação do companheiro será fundamental e, assim como Marquinho, lembra os títulos conquistados pelo meio-campista no Velho Continente.

“Muito importante ter o Deco de volta. Sobre a qualidade dele, eu nem preciso falar, porque todos conhecem. O Deco conquistou títulos importantes na Europa, é um jogador espetacular... E se for escalado mesmo, ainda mais num clássico como este, vai nos ajudar muito”, disse.

Bola Parada

Além de Deco, outra importante arma do Tricolor para o Fla-Flu é a bola parada. Afinal de contas, nos últimos sete jogos, a equipe tricolor marcou cinco gols desta maneira, entre faltas, escanteios e pênaltis.

“A bola parada sempre foi o nosso forte. Já decidimos várias partidas a nossa favor dessa forma. Treinamos bastante para isso. Então se está dando certo, não tem porque mudar”, afirmou Mariano.

Com 44 pontos e em quinto lugar, o Fluminense encara o Flamengo neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada. Uma vitória manterá viva, nas Laranjeiras, a esperança de mais um título brasileiro.