Topo

Diego Maurício e a missão de substituir R10 no Fla: 'Nosso craque, insubstituível'

Diego Maurício em ação pelo Fla no Campeonato Brasileiro: oportunidade no time em pleno Fla-Flu - Alexandre Vidal/ FLA Imagem
Diego Maurício em ação pelo Fla no Campeonato Brasileiro: oportunidade no time em pleno Fla-Flu Imagem: Alexandre Vidal/ FLA Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

06/10/2011 20h15

Aos poucos, o atacante Diego Maurício volta a ter espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo no elenco do Flamengo. Após uma série de indisciplinas, multas e conversas com o treinador, o jovem terá a missão de substituir Ronaldinho, que está servindo à seleção brasileira, no clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão 2011.

Tranquilo, Diego Maurício revelou uma conversa que teve com o camisa 10 antes da nova oportunidade na equipe titular.

“O Ronaldinho é o nosso craque, insubstituível. Vou procurar mostrar o meu trabalho dentro de campo. Ele tinha conversado comigo depois do jogo do São Paulo, se eu tivesse uma oportunidade para agarrar. O Ronaldo me dá apoio e confia em mim. Isso ajuda muito”, afirmou o atacante, deixando clara a vontade de deixar para trás os erros cometidos.

“Temos que reconhecer os nossos erros. Graças a Deus a oportunidade voltou em um Fla-Flu. Mexe com muita coisa, são duas torcidas grandes. Não quero mais falar que errei. Todos querem o meu bem e falo para que me ajudem, cobrem mesmo”, completou.

Por fim, Diego Maurício comentou sobre a sua outra atribuição dentro do elenco do Flamengo: criar as comemorações para os gols da equipe.

“Tudo que eles fazem sou eu que mando (risos). Estou sempre dançando... Os caras são loucos, parecem bebês. Sempre sou eu que tenho que inventar alguma coisa, mas temos que pensar em vencer o jogo. Com dancinha, ou não, a preocupação é ganhar o jogo. Quando acontecer o gol, a gente pensa em alguma coisa na hora”, encerrou.